Temporal atinge a Grande Vitória na tarde e noite desta quinta-feira

Robson Brum

O caos ainda permanece em vários pontos da Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (31), em função das fortes chuvas que caíram na região desde o final da tarde de ontem. O município da Serra foi o mais atingido, ao todo 10 casas desabaram e vários bairros ainda estão alagados.

A Prefeitura Municipal de Vitória informou na manhã de hoje que apenas 50% dos ônibus estão circulando na cidade. Muitos motoristas e cobradores não conseguiram chegar nas garagens para retirar os veículos, já que ainda existem pontos de alagamentos.

                                                            Reta da Penha - Foto: Reprodução / Facebook

A chuva forte começou por volta das 15h00 da tarde desta quinta e em poucos minutos várias ruas ficaram completamente alagadas. Filas gigantescas de carros se formaram pelas Avenidas, Beira Mar, Leitão da Silva, Reta da Penha, Cezar Hilal, Avenida Vitória, Dante Michelini em Vitória. Em Vila Velha, também foram registrados pontos de alagamentos na região de São Torquato, Paul, Alvorada, Cobilândia, Avenida Carlos Lindemberg, Praia de Itapuã, Praia de Itaparica e nas proximidades do Terminal de Vila Velha.

A situação mais grave foi registrada no município da Serra. Uma casa onde também funcionava uma oficina mecânica desabou em Chácara Parreral. Por sorte os moradores conseguiram sair a tempo. O asfalto em frente a casa também cedeu com a força da água. Na oficina tinha seis veículos no momento do desabamento.

                                                      Laranjeiras, Serra - Foto: Reprodução / Facebook

Pelo menos uma morte foi confirmada em decorrência do forte temporal. A vítima era um homem que morreu após um muro desabar sobre ele. A tragédia aconteceu no Bairro São Diogo I, na Serra. Ele tirava sacolas para desobstruir a passagem d'água em uma grade do condomínio onde morava, quando aconteceu a queda do muro.

Em Aracruz, no litoral norte do Estado, um rio que corta a cidade transbordou e trouxe prejuízo para os moradores. Pelo menos 31 pessoas estão desalojadas.

                                                   Rodovia Norte - Sul - Foto: Reprodução / Facebook


Segundo um balanço parcial 200 pessoas estão fora de casa. O INCAPER diz que o tempo deve melhorar a partir da tarde de hoje, mas que ainda existem condições para chuvas, mas não com tanta intensidade como a que caiu sobre o Estado na tarde e noite de ontem.

Postar um comentário

0 Comentários