Mais uma vez a Serra da Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado, volta a ser o palco de um grave acidente. Um caminhão carregado com telhas saiu da pista, atravessou a contra mão e chocou-se violentamente contra um barranco. Um homem e uma mulher ficaram gravemente feridos na colisão.
O acidente aconteceu por volta das 11 horas da manhã deste sábado (08), na Rodovia Sebastião Alves de Lima, ES 165. O condutor do veículo Arivaldo Silva do Oliveira, estava acompanhado da sua esposa Ana Paula Carvalho Pinto de Oliveira. Eles seguiam sentido Afonso Cláudio, quando na Serra da Fazenda Guandu, o caminhão apresentou problemas no sistema de freios. O veículo desgovernado atravessou a pista contrária e só parou a pós chocar contra um barranco. Com o impacto da batida, a cabine ficou totalmente destruída.
O resgaste foi feito por duas equipes do SAMU 192, uma de Afonso Cláudio e outra da cidade de Venda Nova do Imigrante. A primeira vítima socorrida, foi Ana Paula. Ela foi imobilizada e encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, no centro de Afonso Cláudio, onde passa por uma avaliação médica.
O motorista Arivaldo ficou preso as ferragens. Moradores da região também ajudaram nos trabalhos de resgate. Ele foi levado para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital São Lucas em Vitória.
Arnóbio Junior, 30 anos, morador da região, chegou ao local minutos após o acidente e contou a nossa reportagem detalhes do resgate.
"Eu estava em casa e ouvi um estrondo muito forte de uma pancada. Vim para a Rodovia e me deparei com o acidente. Logo houve uma grande mobilização de moradores aqui da Fazenda Guandu para ajudar no resgate. O SAMU de Afonso Cláudio rápido, logo depois chegou uma equipe do SAMU de Venda Nova. A mulher foi socorrida e levada para Afonso Cláudio. Já o motorista ficou preso nas ferragens. Foi usado um macaco hidráulico para abrir espaço na lataria retorcida do caminhão, para tirar ele. O pescoço ficou preso e quando tiraram ele, ele já estava desacordado."
Arnóbio ainda relatou que foi um milagre, as duas vítimas terem saído vivos do acidente.
"Pra quem não acredita em milagres, eu digo: Eu vi um milagre na manhã deste sábado. A cabine do caminhão ficou toda destruída. É impossível você ver o cenário de uma acidente igual a esse e não pensar no pior. Deus agiu hoje e deu livramento para esse casal. Ao ver o motorista com aquele monte de ferro retorcido em torno do seu pescoço, eu afirmo Deus estava ali na hora e protegeu os dois."
Ainda em entrevista ao site Sempre em Dia, Arnóbio parabenizou o trabalho do SAMU 192 e dos populares.
"O SAMU de Afonso Cláudio chegou muito rápido ao local do acidente. Tenho que parabenizar a toda a equipe que trabalhou nesse regaste. Tanto a equipe de Afonso Cláudio como também a equipe que veio de Venda Nova. Lembrando que o motorista foi levado para Venda Nova. Quero dizer também que os moradores da Fazenda Guandu tiveram um papel fundamental, ajudando no resgate." relatou ele.
A Polícia Militar esteve no local orientando o trânsito que ficou lento no local. Arivaldo e Ana Paula, saíram do Balneário de Carapebus no município da Serra, na região Metropolitana da Grande Vitória. Eles seguiam para Afonso Cláudio, onde segundo as primeiras informações, aconteceria a entrega da carga de telhas usadas em construção civil.
O acidente registrado na manhã de hoje retrata mais uma vez o perigo da Serra da Fazenda Guandu. Vários acidentes inclusive com vítimas fatais já aconteceram na Serra. O traçado sinuoso, o peso da carga, problemas mecânicos e em alguns casos imprudência, fazem da serra o cenário para tantas tragédias.
0 Comentários