Robson Brum
'Sustentabilidade', essa é a palavra que resume um projeto de natal da Associação de Moradores do Bairro Colina do Cruzeiro, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Com o objetivo de promover uma ornamentação de natal feita com garrafas pet, os moradores do bairro já se mobilizam para juntar o máximo de embalagens.
O projeto prevê uma árvore de natal gigante com garrafas vazias de refrigerantes de 2 litros e lâmpadas pisca-pisca. Para incentivar a juventude do bairro, quem conseguir o maior número de materiais vai ganhar prêmios. Dentre a premiação, destaque para um Skate.
Fabrícia Holz Costa, presidente da Associação de Moradores Colina do Cruzeiro, disse que na tarde deste domingo (09), já passa de mil o total de garrafas até agora arrecadados e espera que esse número possa triplicar.
"Nós já temos quase 1.200 garrafas e esperamos arrecadar muito mais. Queremos chegar a 3 mil embalagens. O objetivo do nosso projeto é mostrar para todos, que podemos transformar em arte o que muitos descartam como lixo e na maioria das vezes de forma errada. Aqui o que iria poluir o nosso meio ambiente vai se transformar em uma linda obra de arte." Contou ela.
Fabrícia lembra que qualquer pessoa pode doar as garrafas pet de 2 litros de refrigerante. Além de garrafas, a Associação também receberá doações de lâmpadas pisca-pisca, novos ou em bom estado (funcionando). As embalagens e os pisca-pisca podem ser entregues em sua residência, no bairro Colina do Cruzeiro, próximo a Creche Amaury Gomes.
Para incentivar os jovens moradores do bairro, foi feito uma gincana. Quem mais arrecadar garrafas e pisca-pisca, vai ganhar prêmios. Serão pelo menos dois brindes, um skate e um prêmio surpresa. Só pode concorrer aos prêmios através da gincana moradores do bairro, mas isso não impede que pessoas de outros bairros fação doações dos materiais.
A expectativa é de que no início do mês de dezembro, os moradores de Afonso Cláudio, possam ver a Árvore de Natal já montada na praça do bairro.
0 Comentários