Pode chover forte no Estado neste final de semana

Robson Brum

O Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um alerta de chuva forte com a possibilidade de queda de granizo e vento forte para este final de semana no Espírito Santo. Segundo o alerta, as chuvas devem ser intensas nas regiões do Caparaó no Sul e região do ABC Capixaba.

Ainda segundo especialistas esse ano o verão deve ser bastante chuvoso. Segundo previsões, devemos ter 3 meses de muita chuva pela frente. Temporais atingiram a Grande Vitória, no último dia 31 e causaram caos. Vale lembrar também que no último dia 20 de outubro, um temporal atingiu os municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba e a região de Aracê em Domingos Martins.

No distrito de São Francisco moradores foram surpreendidos com as pedras de gelo. Tarcísio Ramos, (foto) mostra a enorme pedra que Ele formou com as mini pedras que caíram na região.

                    Foto: Tarcísio Ramos

Confira o alerta na íntegra:


ALERTA - Validade: 08 a 10/11/2014.

Estado de atenção - entre a tarde do sábado, 08 de novembro de 2014, e a madrugada do domingo, 09 de novembro de 2014, existem condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes em alguns trechos do Sul-Caparaó e região do ABC Capixaba. Nestas áreas, não se descarta a queda de raios, eventual queda localizada de granizo e algumas rajadas de vento.

No domingo, 09 de novembro, o tempo segue chuvoso na região Sul do estado. No entanto, a previsão é de pancadas de chuva mais moderadas/fortes em alguns pontos do centro-leste serrano, da Grande Vitória e da metade norte capixaba, a partir da tarde. A chuva pode acumular um volume de água expressivo num período de tempo relativamente curto. Na metade norte, a chuva deve se intensificar no fim da tarde do domingo, podendo persistir até a madrugada da segunda-feira, 10 de novembro de 2014. A chuva pode vir acompanhada de trovadas e eventuais rajadas de vento.
  
Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Postar um comentário

0 Comentários