Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas
Colocar-se à disposição, contribuir, oferecer sem pensar em retribuição, de livre e espontânea vontade. Isso é ser voluntário. E é com esse pensamento que trabalha a Associação de Voluntários de Afonso Cláudio, fundada no dia 15 de junho de 2005. A Associação, que é sem fins lucrativos, atende as entidades filantrópicas da cidade.
Foto: Reprodução/Foto Oliveira
As trabalhadoras voluntárias tem sua sede cedida por uma voluntária. Ela está situada na Rua Marechal Deodoro, centro de Afonso Cláudio. Nas reuniões, que ocorrem todas as quartas-feiras, são discutidas as necessidades das instituições que devem ser contempladas pelos trabalhos da Associação de Voluntárias.
É por meio do artesanato que muitas entidades como a Casa do Menino, Casa Civil de Amparo à Velhice “Ninho de Amor”, APAE, e Hospital São Vicente de Paulo recebem uniformes e dinheiro para compra de alimentos. Mas não só de trabalho vivem as voluntárias. As 45 amigas realizam dinâmica ocupacional, palestras e tiram algumas horas para o lazer.
De acordo com Clea Novais, são realizados bazares com objetivo de angariar dinheiro e ajudar as entidades mais carentes da cidade. “Nosso maior objetivo é ajudar, sem esperar nada em troca. É sempre bom trabalhar com um grupo maravilhoso como o nosso, para ajudar o próximo. Nos sentimos bem, fazendo o bem”, disse Clea.
Um dos trabalhos mais elogiados do grupo é o apoio semestral que é dado ao Hospital São Vicente de Paulo. As voluntárias mantem lençóis, fronhas e as roupas para uso cirúrgico dos médicos que atendem aquela Unidade Hospitalar. Clea conta que semestralmente todas as roupas devem ser trocadas e, segundo ela, o grupo já está se organizando para o trabalho.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários