Pedala Vitória: moradores vão conhecer sistema de compartilhamento de bicicletas

Os moradores de Vitória vão poder conhecer o processo de licitação para contratar a empresa que será responsável pelo Sistema de Compartilhamento de Bicicletas na cidade, o Pedala Vitória. A apresentação vai acontecer nesta segunda-feira (19), no auditório da Prefeitura de Vitória, às 19 horas.

                                                                                   Foto: Diego Alves/Secom PMV

O objetivo do encontro é mostrar os benefícios do serviço, que é inédito no Estado. "O compartilhamento de bicicletas vai tornar a cidade mais sustentável, além de dar mais opção de locomoção dentro de Vitória. E como a capital tem aderido cada vez mais à bike, temos certeza de que o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas em Vitória será um sucesso, da mesma forma que em outras cidades do mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Barcelona, Londres e Toronto", explicou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, José Eduardo Oliveira.

Concorrência

Poderão participar da licitação empresas nacionais ou estrangeiras com filial ou sede no país, isoladamente ou consorciadas, atendendo às exigências do edital. A vencedora será a que apresentar a melhor técnica.

As empresas interessadas devem entregar os envelopes contendo os documentos de habilitação e a proposta técnica no dia 26 de janeiro, às 9h30, na sala da Comissão Permanente da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Pedala Vitória

O compartilhamento de bicicletas, ou bike sharing, pretende aumentar a cultura de que ela é um modal de transporte público saudável e não poluente, que também contribui para a humanização do trânsito.

Em princípio, 250 bicicletas serão distribuídas em 25 estações de compartilhamento, que contarão também com vagas de estacionamento para as bikes. As primeiras estações serão instaladas na praia de Camburi e entre a Praça dos Namorados e a Praça do Papa.

                                                                                Foto: André Sobral/Secom PMV

Também há programação para instalação de estações nos bairros Jardim da Penha, Jardim Camburi e Praia do Canto e nas avenidas Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Serafim Derenze, além de mais um ponto que ainda será definido.

Para utilizar o Pedala Vitória, o usuário deverá ser cadastrado pela empresa vencedora da licitação e alugar por até 70 minutos a bike. A forma de pagamento será um dos critérios técnicos para avaliação dos concorrentes nessa licitação.

Fonte: Secom PMV

Postar um comentário

0 Comentários