O grande desafio das escolas é ser atrativa para crianças e adolescentes. Logo, é necessário que os professores reinventem o modo de educar. E é isso que a escola Iracema Conceição Silva, na Serra, está fazendo. O projeto “Vá de tênis e siga em frente” ensina crianças a praticar o tênis, um esporte cheio de benefícios.
Foto: Divulgação Sedu
O projeto, que acontece dentro da disciplina de Educação Física, é ensinado por etapas para os alunos do 6º ao 9º ano. No primeiro momento, eles aprenderam sobre as ferramentas utilizadas no esporte, como a rede, bola e raquete. Além disso, aprenderam como se posicionar na quadra.
O projeto envolve um conjunto de ações positivas, trazendo benefícios para a saúde física, emocional e intelectual. A proposta é que os alunos explorem novas possibilidades de desenvolvimento, pensem e solucionem problemas tanto no tênis quanto na sala de aula. Dessa maneira, eles podem optar por boas escolhas, como a cultura de paz e não às drogas.
O professor de Educação física, Elionai Mello da Silva, responsável pelo projeto, contou que como o tênis é algo novo no cotidiano dos alunos, enfrentou algumas resistências “No início foi um pouco complicado. Todos nós temos medo do que não conhecemos e com os alunos não foi diferente. Eles estavam receosos quanto ao esporte, mas logo na primeira semana já mostraram bastante interesse e alguns alunos até contaram que vão pedir aos pais para comprar uma raquete para praticar no condomínio”, explicou.
Com a aceitação dos alunos e o apoio da escola, o professor pretende dar continuidade ao “Vá de tênis e siga em frente”. “Tenho certeza que os alunos são os maiores beneficiados com esse projeto. Fico muito feliz de estar proporcionando isso para eles. Espero atender mais alunos no futuro.”, comemorou.
Fonte: SEDU ES
0 Comentários