Foto: Assessoria de Comunicação/Procon-ES |
Para ser atendido, o consumidor que possuir dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes, deverá comparecer ao Tartarugão, portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovantes de residência e de renda.
“Segundo a CDL Vitória, o Espírito Santo tem hoje 594.343 inadimplentes. O número cresceu 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é uma excelente oportunidade para os consumidores que estão com dívidas em atraso negociá-las diretamente com as empresas e limpar o nome”, explica a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
Denize ressalta, ainda, a importância de honrar com o acordo firmado. “É importante que o consumidor cumpra o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida porque em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.
Participarão da ação a EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar e CDL Vila Velha. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico. Atitude essencial para quem deseja quitar as dívidas e limpar o nome.
Durante a semana do 3º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon Estadual, no Centro de Vitória, e no Procon de Vila Velha. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se à unidade do Procon-ES localizada no Faça Fácil em Cariacica ou ao Procon de outro município.
Mutirões realizados
O primeiro mutirão foi realizado no mês de agosto, na sede do Procon-ES, e resultou em 2.434 atendimentos. A segunda edição foi realizada no mês de outubro no Ginásio da Secretaria de Estado de Esportes, totalizando 15.067 atendimentos. Neste último mutirão, o total das dívidas dos consumidores participantes foi de R$ 32.871.846,79. Desse total, foram negociados R$ 10.4414.623,32, com economia de mais de R$ 22.458.527,79, representando uma redução média de 68,32% no valor da dívida.
Informações importantes
- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
Empresas participantes e atendimentos diários:
Serviço:
3º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 02 a 06 de maio de 2016 (segunda-feira à sexta-feira)
Horário: 09 às 17 horas
Distribuição de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8h. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados das 9 às 17h.
Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
Entidades participantes: EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar, CDL Vila Velha e Conselho Regional de Economia.
Fonte: Procon ES
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