Foto: Arquivo Pessoal
— A nota fiscal e a etiqueta do pacote conferem com a nossa encomenda, mas dentro veio o faqueiro, que ainda por cima estava todo bagunçado, com talheres fora do lugar e alguns enferrujados. Não parecia ser novinho. Ia cancelar a compra, mas me falaram no dia 23 que iam resolver. Deram um prazo de dois dias para retornarem com uma solução, mas até agora, nenhuma resposta positiva. Só disseram que estão analisando o caso — relata Danielle.
A pressa em receber o notebook não é apenas para honrar com os direitos do consumidor. A compra foi realizada em caráter de emergência, depois que o computador do casal quebrou. Em janeiro, João vai fazer prova de seleção para o mestrado na área de Educação Física e precisa do aparelho para estudar e regidir textos.
— Pagamos à vista justamente para chegar mais rápido. Meu marido precisa estudar e está se atrasando — reclama Danielle.
Casos semelhantes
A chegada do final de ano e incentivo às compras fez com que muitos consumidores acabassem frustrados com pedidos feitos pela internet. No começo do mês, um universitário já tinha reclamado do Submarino. Na ocasião, ele recebeu um perfume no lugar de um iPhone 6.
Outro rapaz teve problema semelhante ao de Danielle, mas no site da Americanas.com: um faqueiro foi entregue no lugar do notebook.
Em nota, o Submarino informou que já entrou em contato com os clientes. O casal vai ter que esperar mais alguns dias pela troca: a empresa informou que vai enviar o produto correto até o dia dia 7 de janeiro. Sobre as trocas recorrentes de mercadoria, o Submarino informou que analisa todas as ocorrências e atende o cliente quando a reclamação procede.
Fonte: Extra
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