Foto: Divulgação PMVV
No momento da abordagem apenas 20 pessoas estavam preparando o ambiente para a festa, que começaria às 22 horas de sábado. Durante a revista do local não foi identificada a presença de menores de idade e a posse de drogas pelas pessoas que estava aguardando o início da festa.A ação também contou com os trabalhos da Guarda Municipal armada, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e de integrantes do Judiciário, presentados pela Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha.
Lei proíbe festas estilo “rave”
Em Vila Velha a legislação proíbe a realização de festas contínuas, o que inclui festas conhecidas como “raves”. A Lei, que é uma proposição do legislativo, foi criada em 2011 e prevê que em seu descumprimento o evento será interrompido e em uma multa será aplicada. A legislação ainda prevê que a multa será dobrada em caso de reincidência.
Fiscalização
A operação é uma das ações da Coifin, coordenada pela Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha. Participaram da operação a Guarda Municipal, os fiscais de postura, os fiscais do meio ambiente e fiscais de obras. A Coifin trabalha para cuidar, disciplinar e organizar a cidade.
Os bairros e locais que são fiscalizados seguem um cronograma previamente definido pela prefeitura, em conjunto com as outras instituições e não é divulgado por questões de segurança.
Fonte: Secom PMVV
0 Comentários