Fiscais da Prefeitura de Vila Velha interditam festa rave

A Comissão Interna de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Vila Velha (Coifin) interditou na noite do último sábado (20) um local em Retiro do Congo que seria palco de uma festa contínua, também conhecida como “festa rave”. Os equipamentos de som dos produtores foram apreendidos antes do evento iniciar.

                                                                                                                           Foto: Divulgação PMVV
No momento da abordagem apenas 20 pessoas estavam preparando o ambiente para a festa, que começaria às 22 horas de sábado. Durante a revista do local não foi identificada a presença de menores de idade e a posse de drogas pelas pessoas que estava aguardando o início da festa.

A ação também contou com os trabalhos da Guarda Municipal armada, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e de integrantes do Judiciário, presentados pela Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha.

Lei proíbe festas estilo “rave”

Em Vila Velha a legislação proíbe a realização de festas contínuas, o que inclui festas conhecidas como “raves”. A Lei, que é uma proposição do legislativo, foi criada em 2011 e prevê que em seu descumprimento o evento será interrompido e em uma multa será aplicada. A legislação ainda prevê que a multa será dobrada em caso de reincidência.

Fiscalização

A operação é uma das ações da Coifin, coordenada pela Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito da Prefeitura de Vila Velha. Participaram da operação a Guarda Municipal, os fiscais de postura, os fiscais do meio ambiente e fiscais de obras. A Coifin trabalha para cuidar, disciplinar e organizar a cidade.

Os bairros e locais que são fiscalizados seguem um cronograma previamente definido pela prefeitura, em conjunto com as outras instituições e não é divulgado por questões de segurança.

Fonte: Secom PMVV

Postar um comentário

0 Comentários