Foto: Reprodução
A última homenagem ao lateral começou com muita emoção. As equipes entraram em campo embaixo de um grande coração vermelho, de onde Léo Moura se apresentou para sua despedida. O camisa 2 não segurou o choro ao receber uma placa de agradecimento do ídolo Zico.
Já nos gramados, Léo mostrou seu principal valor durante todos estes anos de Flamengo, suas assistências. Aos 19 minutos, o lateral recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante Eduardo da Silva, que dominou na grande área e chutou no canto do goleiro, 1 a 0.
Aos 25 minutos, Léo Moura fez outra grande jogada. O lateral recebeu na área em velocidade e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga e sobrou para o atacante Marcelo Cirino, que chutou para fora. O jogo seguiu um clima amistoso, sem maiores emoções no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou quase todo o time, permanecendo apenas Léo Moura e o zagueiro Marcelo. Aos seis minutos, o Flamengo ampliou o placar. Após escanteio, a bola sobrou para Cáceres chutar no travessão uruguaio, no rebate o jovem Matheus Sávio chutou forte e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negro.
Aos 9 minutos do 2º tempo, Léo Moura encerrou sua passagem pelo Flamengo. O lateral foi substituído por Pará e assim escreveu seu nome na história da equipe. Ovacionado pela torcida, o lateral saiu de campo chorando e agradecendo o carinho dos cariocas.
Após a saída do homenageado, o jogo se esfriou e poucas chances de gol foram criadas, mantendo o placar de 2 a 0 para os cariocas. 30620 torcedores estiveram presentes no amistoso no Maracanã, com público de R$ 938.325.00.
Fonte: EBC


0 Comentários