Idosa é atropelada e morre no Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Uma senhora de 84 anos foi atropelada na noite desta quinta-feira (23), no distrito de Fazenda Guandu, por um veículo Volkswagen Gol CL, de placas MQC-5878 (Afonso Cláudio). Testemunhas e o motorista que a atropelou prestaram socorro à vítima e a conduziram até o Hospital São Vicente de Paulo, em Afonso Cláudio, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

                                                                                                             Foto: Divulgação

A vítima é a senhora Maria das Neves Xavier, 84 anos, que, segundo informações, atravessava a Avenida Francisco Tosta, no centro de Fazenda Guandu, quando foi atropelada pelo veículo Gol, conduzido por Magno da Conceição Rafael, 26 anos. Transtornado, o motorista pediu socorro a moradores que estavam próximos.

A idosa foi levada para o Hospital São Vicente de Paulo e imediatamente atendida por uma equipe médica de plantão. Entretanto, por conta de um corte profundo e um traumatismo na cabeça, causada pelo impacto contra a pista, os médicos não puderam salvar sua vida. O motorista não portava a Carteira Nacional de Habilitação e foi conduzido à delegacia.

“Repentinamente dona Maria apareceu na pista e não tive tempo de parar o veículo, mesmo estando em baixa velocidade. Fiquei transtornado, gritei por socorro, mas consegui forças para ajudar socorrer a vítima, com a ajuda de algumas pessoas que estavam próximas. O choque não foi forte, porem ela caiu e bateu com a cabeça na pista” disse o motorista, Magno.

Segundo Maria de Lurdes Araújo, sobrinha da vítima, ninguém da família se revoltou contra o motorista, que é conhecido e trabalhador. Entretanto, ela contou que a perda é muito grande, já que sua tia, apesar da idade, era alegre, bondosa, esperta e tinha muitas amizades. “Os filhos estão arrasados, mas estamos aqui para dar o apoio necessário”, disse Maria de Lurdes.

Passava da meia noite e o corpo ainda não havia sido liberado para seguir para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. Familiares informaram que o sepultamento deve acontecer na manhã deste sábado (25), em Fazenda Guandu. O motorista foi liberado após ser apresentado ao delegado e o veículo, que foi apreendido, poderá ser retirado por um motorista habilitado.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários