Kennedy Lenk
Carentes de saúde, mas rica de amigos, mãe e filho internados em hospitais da grande Vitória, recebem todo tipo de apoio possível. Por meio de orações e dinheiro, eles se sentem amparados neste momento difícil e agora mais um grupo se une para ajuda-los.
Foto: Sindicato Rural Patronal
Trata-se do Clube dos Fofoqueiros, que se reuniu na última segunda feira (17) a fim de decidir sobre a forma de contribuir com a corrente solidária. Outras ideias para futuros projetos foram discutidos.
A reunião ocorreu na sala de convenções do Sindicato Rural Patronal, com a presença do presidente, que também faz parte do clube. Ideias surgiram e foram discutidas, mas a maioria dos 30 fofoqueiros que participaram votou na proposta apresentada pelo idealizador do grupo, Gerson Pereira.
Ficou decidido que cada um dos envolvidos dará sua contribuição em dinheiro e, depois do montante contabilizado, será depositado em uma conta da família. A sociedade afonso-claudense entrou de corpo e alma nesta corrente e o que não falta são ideias. Sorteios, eventos e a popular “vaquinha” são algumas formas que o povo encontra para participar.
Da cama do hospital infantil, o pequeno Alan Barros, que trata de um tumor por meio de quimioterapia, enviou uma mensagem pelo WhatsApp, agradecendo o carinho de todos e falando da saudade que sente dos amiguinhos de escola. Lembrou e agradeceu principalmente a professora Valquíria Tonoli, da Escola Agrícola, que iniciou a campanha.
Fonte: Montanhas Capixabas


0 Comentários