Foto: Assessoria de Comunicação/ Procon-ES |
A distribuição das senhas para o primeiro dia tiveram início às 8 horas e transcorreu com tranquilidade. “Os consumidores de qualquer município serão muito bem vindos e poderão buscar o atendimento do mutirão”, ressaltou a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
A diretora informou ainda, o perfil o consumidor participante. “O Espírito Santo possui quase 600 mil inadimplentes. Nove de cada dez consumidores ouvidos aqui no ginásio relataram desemprego”.
O presidente do Conselho Regional de Economia, Eduardo Araújo, explicou a importância desse tipo de iniciativa e de se trabalhar a educação financeira na vida das pessoas, desde a educação infantil. “O problema é muito maior do que conseguimos dimensionar. Sentimos a necessidade de que seja ofertada a educação financeira nas escolas, desde o ensino fundamental, para que as crianças aprendam desde cedo a controlar os gastos. O consumidor precisa se programar para fazer uma poupança de pelo menos 30% daquilo que recebe”.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.
Estão participando do mutirão a EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar e CDL Vila Velha. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico. Atitude essencial para quem deseja quitar as dívidas e limpar o nome.
Informações importantes
- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de cartão de crédito.
- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas de financiamento imobiliário, de veículos, rural e FIES.
- O Banco Bradesco vai negociar dívidas de cartão de crédito, seguros, crédito consignado e financiamento de veículos.
Empresas participantes e atendimentos diários:
EDP: 84 senhas comuns e 16 preferenciais
CLARO / NET: 39 senhas comuns e 06 preferenciais
AVISTA: 170 senhas comuns e 30 preferenciais
DACASA: 212 senhas comuns e 38 preferenciais
BANESTES: 126 senhas comuns e 24 preferenciais
BANCO DO BRASIL: 63 senhas comuns e 12 preferenciais
CESAN: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
BRADESCO: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 84 senhas comuns e 16 preferenciais
OI/TELEMAR: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
Serviço:
3º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: até sexta-feira (06)
Horário: das 9 às 17 horas
Distribuição de senhas: as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. Os atendimentos serão realizados das 9 às 17 horas.
Local: Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), localizado na Avenida Perimetral, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
Entidades participantes: EDP, Cesan, Dacasa Financeira, Avista, Banestes, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Grupo América Móvil (Net e Claro), Oi/Telemar, CDL Vila Velha e Conselho Regional de Economia.
Fonte: ProconES
0 Comentários