Moradores de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, que vivem nas proximidades do Rio Guandu, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (05), pela grande quantidade de esgoto que foi lançado no manancial. A água escura que descia pela calha do rio, produziu mau cheiro e incomodou os moradores da cidade.
|
Foto: Kálledy Gomes/Internauta |
Na altura do Bairro Campo 20, uma equipe da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) trabalha na reparação e desentupimento da rede coletora de esgoto. Um caminhão de sucção de dejetos é usado na ação. Segundo um funcionário da empresa, uma parte da rede esta quebrada, quando o caminhão de sucção realizou o serviço, o esgoto caiu no leito do rio.
O estudante Káledy Roberto Lopes Gomes, 17 anos, lamentou a cena vista nesta manhã. Para ele, a imagem era assustadora.
"Foi assustador ver o rio naquela situação. Parecia até a morte do nosso manancial. O mau cheiro estava insuportável, mas ainda bem que foi só um susto. Precisamos de continuar com ações para salvar o nosso Rio Guandu". Disse o estudante.
O abastecimento de água na cidade não chegou a ser afetado, pois a captação do recurso é realizada no Rio do Peixe, na altura do Bairro Campo 21.
0 Comentários