Caminhão desgovernado bate em barranco e deixa 18 bóias-frias feridos em Afonso Cláudio

Robson Brum

Um Acidente grave ocorrido no final da tarde desta terça-feira (13) deixou dezenas de trabalhadores rurais feridos. Um caminhão 608 - Mercedes Bens placas MPC 2918 (Afonso Cláudio), que transportava bóias-frias, perdeu o freio na estrada que liga o município de Afonso Cláudio a Brejetuba.

                                                                          Foto: Reprodução

O Veículo com o total de 21 pessoas, 20 trabalhadores mais o motorista o Assuélio Dávila retornava da localidade de Fortaleza (zona rural), distante cerca de 20km da sede do município.

Por volta das 17:20 da tarde, já na chegada da cidade de Afonso Cláudio na altura do Bairro São Vicente a 608 teria perdido o freio, e desgovernada bateu em um barranco e quase tombou, só parou porque havia um bueiro para escoamento de águas pluviais aberto na margem direita da estrada de chão. Por pouco não acontece uma tragédia maior, já que neste horário há uma grande movimentação de pessoas, principalmente de crianças e adolescentes pelas ruas do bairro.

A pancada foi violenta, e a frente do veículo ficou totalmente destruída.

18 trabalhadores foram socorridos com ferimentos e encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo, no centro de Afonso Cláudio, 02 ainda continuam internados na mesma unidade, e 04 delas devido a gravidade dos ferimentos foram transferidas ainda nas primeiras horas da noite de ontem para hospitais da Grande Vitória.

O Motorista do caminhão, que por sorte saiu ileso ficou o tempo todo no local do acidente e a todo o momento recebia apoio de amigos e familiares.

Muitos curiosos estiveram próximo no local do acidente e acompanharam o socorro as vítimas e a retirada do caminhão 608. Era possível ver vários pertences das vítimas, como Bonés, Camisas, Tênis entre outros em meio aos vidros do veículo que se quebrou.

Este é o segundo acidente envolvendo os profissionais da colheita apenas essa semana. O primeiro aconteceu nesta segunda-feira na BR-262, em Ibatiba, quando uma carreta colidiu com uma Mercedes Benz lotada de boias-frias. Vinte e um trabalhadores ficaram feridos.


Boias-frias feridos que receberam atendimento no Hospital São Vicente e já receberam alta médica:

Maria de Lourdes Silva, 41
Vanderlei Braga, 35
Israel Portes Nascimento, 55
Lucia Mariano Pereira Balbino, 36
Rubens Moisés de Almeida, 31
Fábio Betini da Silva, 22
Vera Lucia Alves, 44
Cristiano Gonçalves Barbosa, 25
José Carlos Nascimento, 37
Josimar Beirude, 31
Vanderley de Souza, 19
Klinger Barbosa, 21
Geraldo Coelho Machado, 31


Boias-frias que continuam internados no Hospital São Vicente de Paulo em Afonso Cláudio:

Edileuza Laurindo Constantino, 24
Cláudio Fernandes Coelho, 25


Boias-frias que se feriram gravemente e foram transferidos para hospitais da Grande Vitória:

José Carlos Nascimento, 37
Josué Betini Silva, 25
Daniel dos Reis, 34 anos
Maria da Glória Barcelos, 40




Postar um comentário

0 Comentários