Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e moto em Afonso Cláudio

                                            Fotos: Kennedy Lenk

Kennedy Lenk/ Montanhas Capixabas

“Será que agora, após mais uma tragédia, as autoridades irão se preocupar em nos dar segurança neste local? As providencias só são tomadas após tragédia e mais tragédia!” Foi o que disse uma mulher visivelmente emocionada, que reside às margens da ES 165, em Vargem Grande, Afonso Cláudio, onde aconteceu um violento choque entre um caminhão e uma motocicleta, às 14h30 de hoje (18). A motocicleta explodiu com o impacto e dois jovens morreram no local.

De acordo com informações, a motocicleta seguia sentido Afonso Cláudio/Vitória na sua mão de direção e foi atingida por uma Carreta Volvo, modelo FH, que trafegava sentido contrário. Uma longa marca de frenagem deixada pela carreta na contramão indica que o motorista foi imprudente ou perdeu o controle da direção após uma falha mecânica, o que muitos descartam, já que após o impacto, ele estacionou a carreta e deixou o local.


Uma moradora que ouviu o barulho do impacto e viu o motorista do caminhão deixando o local ficou revoltada e quase o agrediu. Ela, que prefere não se identificar, disse que não suporta mais tanta tragédia próxima de sua casa e pede providências. O motorista foi identificado pela polícia e foi conduzido à 2ª Cia da Polícia Militar e, aparentemente transtornado, foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, segundo a polícia.

Gerson Elias da Silva, 31, é o motorista do Volvo que passaria por Afonso Cláudio, trajeto utilizado por carreteiros que transporta pedras de mármore das regiões de Itarana e Itaguaçu para empresas de Vitória e Cachoeiro do Itapemirim. A tragédia deixou muitas pessoas revoltadas e vários comentários de quem já presenciou outros acidentes era uma prova da indignação com os imprudentes motoristas que passam pelo local em alta velocidade.


“Basta notar que o piloto e o garupa da motocicleta foram lançados à margem esquerda da pista, justamente onde o caminhão deveria ter passado. As marcas de frenagem de quase cinquenta metros na pista dos motoqueiros e as avarias do lado do carona do Volvo mostra que a motocicleta foi atingida na contramão. Eles foram assassinados”, disse um comerciante que preferiu não se identificar. O motorista seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.  

Ao lado dos corpos foram encontrados documentos de Everaldo Soares Souza e Hudson Farciolli, ambos de 27 anos. Policiais da 2ª Cia não puderam afirmar que são os documentos das vítimas, já que só a perícia, que foi chamada pela Polícia Civil, pode passar com certeza as informações. As duas vítimas fatais tiveram fraturas expostas e a motocicleta ficou carbonizada, após a explosão. Entretanto, foi possível verificar que a placa é da cidade mineira de Mutum.


A Polícia Militar fechou a pista sentido Afonso Cláudio. O trânsito flui lentamente por conta dos inúmeros curiosos que chegam a todo instante, tornando o local ainda mais perigoso. Até às 17 horas, nenhum familiar das vítimas havia chegado ao local. A perícia da Polícia Civil estava a caminho, mas sem previsão de chegada, já que, segundo informações, os profissionais estão envolvidos com outras ocorrências.


Postar um comentário

0 Comentários