Polícia Militar prende homem acusado de estupros em Afonso Cláudio

                                                                Foto: Polícia Militar

Kennedy Lenk/Montanhas Capixabas

Um homem de 49 anos foi preso na noite desta terça-feira (16) quando abusava sexualmente de uma criança de dez anos no Bairro Bela Vista, em Afonso Cláudio. Com balas e dinheiro, ele aliciava e abusava sexualmente de crianças com idade entre oito e onze anos e as levava para sua casa. O acusado foi conduzido para Venda Nova do Imigrante e, na manhã de hoje (17), o delegado de plantão o encaminhou ao Complexo Penitenciário de Viana (CTV).

De acordo com a polícia, o acusado esperava o momento que as crianças saiam da Doutrinação da Igreja Católica do Bairro São Vicente e quando elas se dirigiam para suas residências, ele as seguia e realizava as abordagens. Com oferta de dinheiro e doces, o acusado conseguia seu intento. Alguns abusos aconteciam em ruas escuras do bairro onde elas moram, outros em sua residência, no Bairro Ipiranga.

O acusado é o lavrador Valdemar Bassani Filho, 49 anos, que teve seus passos monitorados por vários dias pela Polícia Reservada (P2) da 2ª Cia Independente. Na noite de ontem (16), o chefe da P2, com sua equipe, após trinta minutos de campana, conseguiu registrar em fotografia e filmagem o momento em que uma criança de dez anos era acariciada por Ademar, que usa uma motoneta de cor azul, placa MPP-8328, para praticar os crimes.

Durante a abordagem a polícia encontrou no bolso do acusado várias balas doces e um celular com fotos das crianças e, para cada uma delas, havia mensagens do tipo: “gostosão”, “gatinho”, “delícia”, entre outras. A polícia registrou toda a operação em filmagens e fotos, que servirá de provas importantes para o processo que a justiça montará. Todo o trabalho policial era de conhecimento do Conselho Tutelar, que ouviu as crianças.

Duas vítimas, uma de dez e outra de onze anos, relataram para a polícia e para um representante do Conselho Tutelar que Valdemar gosta de fazer e receber carícias e sexo oral. Segundo as crianças, quando o ato não acontecia na rua do bairro onde moram, elas eram levadas de moto para a casa do acusado, na Rua Alpheu Petronetto, no Bairro Ipiranga.  

A polícia lamenta o fato das mães não darem a devida importância para o caso, conforme foi relatado ao Montanhas Capixabas. Segundo o chefe da operação, ele prefere não acreditar que elas estejam sendo coniventes com Ademar Bassani. A polícia acredita que outras crianças foram vítimas do acusado e pede a quem quiser, que façam a denúncia por meio do 190 (Disque denúncia), com a garantia que o denunciante não será identificado.

Postar um comentário

0 Comentários