Foto: Arquivo / Família
Robson BrumUma família de Afonso Cláudio, na região serrana do Estado, procura por um professor que está desaparecido a cerca de um mês. Luiz Antonio Viana, 22 anos, estava morando em Terra Vermelha, bairro de Vila Velha e fez o último contato com a família no início do mês de setembro. Desde então a família está a sua procura e sofre com as poucas informações.
Luiz é professor e prestou serviços para a Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio. Atualmente ele não trabalhava mais para a Prefeitura. Recentemente ele conheceu uma mulher e resolveu mudar para o bairro de Terra Vermelha, em Vila Velha. Acostumados a sempre conversar com ele por telefone e rede social, os familiares temem que tenha acontecido algo. Desde o dia 8 de setembro o perfil dele na internet não é atualizado, o que aumenta a agonia da família.
Nossa reportagem conversou na manhã desta quarta-feira (29), com Sebastião Viana, 29 anos, que é primo de Luiz. Ele contou que a preocupação da família aumentou após o 03 de outubro, domingo, data do primeiro turno das eleições 2014. É que Luiz já havia combinado com familiares ainda em setembro que estaria em Afonso Cláudio para voltar e não compareceu.
"Nós já estávamos preocupados porque desde o dia 8 de setembro o perfil dele no facebook não é atualizado. Aguardamos ele no domingo do primeiro turno das eleições e ele não apareceu. Quando ligamos para o telefone dele só dá a mensagem de desligado e fora de área. Não conhecemos essa mulher que ele teria conhecido e ido morar junto em Vila Velha. Nossa preocupação só aumenta a cada dia."
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Luiz Antonio Viana, pode ligar para o número 27 9 9950 2923.
Aplicativo ajuda na busca por desaparecidos.
Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), o Sinesp Cidadão ganhou uma nova atualização, onde a população terá acesso a informações sobre pessoas desaparecidas. O banco de dados dessa nova atualização conta com informações sobre 4 mil desaparecidos.
Os desaparecidos dos estados do Espírito Santo, de Santa Catarina e Sergipe, já integram o banco de dados do app.
O Sinesp Cidadão está disponível para Android, o donwload é gratuito e pode ser feito no Google Play. Até o fim do ano as versões do aplicativo para iOS e Windows Phone, devem estar disponíveis. Faça agora mesmo o download do app 'clique aqui'
Além do módulo que visa localizar desaparecidos, o aplicativo conta com outros, como informações sobre veículos roubados e mandados de prisão em aberto. Nos dois casos, o cidadão deve entrar em contato com a polícia para fazer a denúncia.
Com a ajuda do aplicativo, a polícia já localizou 87 mil veículos roubados e prendeu 4 mil pessoas que estavam foragidas.
0 Comentários