Fotos: Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá
Robson Brum
Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu uma granja, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado. Mais de 100 mil aves morreram na ocorrência. Para conter as chamas, os Bombeiros Voluntários do município, gastaram mais de 4 horas e foram utilizados aproximadamente 100 mil litros d'água.
O incêndio começou por volta das 23 horas da noite deste sábado (25), houve grande mobilização de populares na iniciativa de ajudar os Bombeiros a conter as chamas. Uma guarnição dos Bombeiros Militares, e um caminhão pipa da prefeitura de Santa Leopoldina também uniu forças no combate ao incêndio, que já é considerado o maior da história de Santa Maria de Jetibá.
O prejuízo ainda não foi calculado, mas especula-se que passe de R$ 1 milhão. De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, Fredy Berger, esse foi o maior desafio em quase 9 anos de atividade.
Durante os trabalhos de controle das chamas, que duraram aproximadamente 4 horas, houve uma grande preocupação, pois nas proximidades existem residências. Por volta das 3h30 da manhã de domingo (26), as chamas em fim foram contidas. Ao todo foram 11 voluntários, 8 militares, 6 viaturas envolvidos na ocorrência e mais de 100 mil litros de água utilizados.
Fonte: Bombeiros Voluntários
0 Comentários