Lavrador é morto à machadadas em Brejetuba

                                                                       Foto: Polícia Civil
Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas

Um crime violento ocorrido na manhã do último domingo (26) apavorou os moradores da comunidade de Córrego Grande, zona rural de Brejetuba. Durante uma bebedeira, o lavrador José Roberto Anselmo da Silva (foto da capa), 32 anos, foi morto por um vizinho, um jovem de 28 anos, com golpes de machado. O jovem, que também é lavrador, estava acompanhado de um tio. 

A esposa da vítima viu quando um dos homens pegou o machado e foi em direção do marido e o matou em sua cama. O crime aconteceu em uma das casas da Fazenda Santa Clara, Córrego Grande, distante oito quilômetros da sede. A Polícia Militar do município foi até o local do crime. Os policiais confirmaram o fato e ouviram a esposa da vítima, Poliana Silva do Nascimento, 25. Informações baseadas em investigação da Polícia Civil dão conta de que o assassino teria um caso amoroso com a mulher da vítima.

O acusado é Fabiano Alves, 28 anos, que segundo apuração da Polícia Civil, estava apaixonado por Poliana Silva do Nascimento. Há informações de que ambos já teriam mantido um relacionamento amoroso. A polícia concluiu que a atração que Fabiano nutria por Poliana foi o agente principal da morte do agricultor. Nas investigações surgiram elementos que comprovam que a vítima estava sendo traída.

Não está descartado pela polícia que tudo foi planejado pelo assassino. Há indícios de que Fabiano e Poliana articularam a morte de José Roberto. Poliana, que é natural de Paranatama (PE), entrou em contradição várias vezes durante os questionamentos das polícias Militar e Civil. Seu marido foi morto com uma machadada do lado esquerdo da cabeça, que causou perda de massa encefálica, tendo morte instantânea.   

 
Fabiano Alves, Sebastião Alves e Poliana Silva

Acusados e a vítima, que eram vizinhos, estavam ingerindo bebidas alcoólicas no terreiro da casa e, em um determinado momento, após todos ficaram embriagados, ela foi até a cozinha preparar comida. De acordo com seu depoimento, nesse momento ela viu quando o jovem que sente atração por ela pegou um machado que se encontrava no terreiro da casa e, junto com o tio, foram até o quarto e executaram seu marido, que estava na cama. Neste momento ela saiu correndo a fim de buscar socorro.

A polícia trabalha com a possibilidade de crime passional, já que testemunhas afirmaram que na madrugada do dia anterior Fabiano Alves teria feito o convite para que Poliana fugisse com ele, por conta da grande atração que ambos sentiam um pelo outro. Poliana confirmou que constantemente era assediada por Fabiano, mas que não dava atenção à suas investidas.

O corpo do lavrador foi conduzido ao DML de Cachoeiro do Itapemirim. Peritos da Polícia Civil encontraram o machado com muitas manchas de sangue sob uma mesa. Diante dos fatos, Fabiano Alves, o tio Sebastião Alves das Neves, 54, e Poliana Silva do Nascimento foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante. O delegado de plantão, Sadi Jorge Herculano Pereira, registrou o auto de prisão em flagrante e os três foram encaminhados a presídios capixabas.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários