Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora
Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas
Na manhã do primeiro dia de novembro, a Polícia Militar foi informada que um jovem de 16 anos de idade havia dado entrada no Hospital São Vicente de Paulo (H.S.V.P.), em Afonso Cláudio, vítima de disparo de arma de fogo. A polícia foi até a unidade hospitalar, constatou que a informação procedia e registrou a ocorrência, que foi concluída às 18 horas.
O jovem J.S. relatou aos policiais que conversava com J.S.F., de 17, que lhe mostrava uma arma, possivelmente um revólver calibre 32 e que o disparo foi acidental. A versão da vítima foi confirmada por uma testemunha, que prefere não se identificar. Ele disse aos policiais que o menor que estava armado teria disparado acidentalmente, quando manuseava a arma.
A fim de localizar o acusado, os policiais caracterizados, apoiados por agentes da P2, se deslocaram até o distrito de Fazenda Guandu, onde o fato ocorreu. As viaturas seguiram rotas opostas, já que, segundo informações, após efetuar os disparos, J.S.F. teria seguido rumo, pilotando uma moto Honda Bis de cor preta, cuja placa não foi identificada.
O cerco foi realizado e o acusado foi localizado no Alto Guandu, próximo a um bar. A arma não foi encontrada com o acusado, que afirmou tê-la dispensada durante a fuga. Questionado, ele apontou o local onde havia dispensado a arma, além de afirmar que o amigo Leovandro Teodoro, 26 anos o ajudou na fuga. Até ontem (02), Leovandro não havia sido localizado.
Apreensão de meio quilo de crack
Enquanto alguns policiais procuravam pelo comparsa do menor, outra equipe ainda procurava pela arma na rampa de voo livre, local indicado pelo jovem. Após várias buscas, quando os homens da 2ª Cia já deixavam o local, um invólucro foi avistado em meio ao matagal. O formato chamou a atenção de um dos policiais, que foi verificar. Para surpresa dos envolvidos na ocorrência, dentro de uma sacola havia várias pedras grandes de crack.
De acordo com a polícia, eram oito pedras grandes em formato de tijolinhos, com peso total de 495 gramas. Segundo a polícia, a julgar pela coloração da sacola, o entorpecente já estaria naquele local há vários dias. O jovem apreendido acusado de tentativa de homicídio e a droga encontrada foram conduzidos para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil entra no caso para investigar e tentar descobrir sobre a procedência do entorpecente encontrado.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários