Foto: Kennedy Lenk / Rádio Educadora AM
Kennedy Lenk / Monantanhas CapixabasUma festa de inauguração de um estabelecimento comercial em Ribeirão do Costa, zona rural de Afonso Cláudio, não saiu conforme imaginava seu proprietário. Às 23h30 do último sábado (15), quando muitas pessoas se divertiam, entre elas adolescentes, um homem armado adentrou no bar e atirou contra um jovem. O atirador fugiu após ser desarmado por frequentadores.
A vítima D.G.S., de 17 anos, estava entre as dezenas de pessoas que foram ao local prestigiar a inauguração do “Bar do Vaninho”, quando Antônio Sergio Frontino, 41, chegou e começou a provoca-lo. “Mendigo” foi uma das palavras usadas pelo agressor para provocar o jovem, que não reagiu; pelo contrário, tentou evitar um confronto com Antônio Sergio.
Querendo briga, o agressor contrariou o pai, que havia lhe pedido para não agredir o garoto. Antônio Sérgio atirou um copo de cerveja no rosto do garoto, foi até o carro e retornou com um revólver calibre 38 nas mãos. Antônio efetuou um disparo em direção do jovem, que desmaiou e precisou ser socorrido por amigos ao Hospital São Vicente de Paulo (H.S.V.P.).
O tumulto foi generalizado e algumas pessoas chegaram a pensar que o jovem havia sido atingido, o que por sorte não aconteceu, por conta do estado de embriagues em que se encontrava o atirador. Segundo relatos, Antônio Sergio, mais conhecido como Serginho Frontino, havia ingerido bebidas alcoólicas com seu filho, que é menor de idade.
De acordo com informações, para evitar a morte de D.G.S., Serginho foi contido por frequentadores, que lhe tomaram a arma. O agressor fugiu do local em seu veículo e não foi localizado pelos policiais, que o procuraram por várias localidades. A arma, que continha quatro munições intactas e duas deflagradas, foi entregue pelos frequentadores à polícia.
Os policiais Rodrigues, Santiago e Pinheiro, da viatura 3099, realizaram buscas na casa da mãe do acusado e nas localidades de Ribeirão do Costa, São Luiz de Boa Sorte, Bom Será, Pontões, Liberdade, Fazenda Guandu, Rio da Cobra e Piracema, mas sem sucesso. Os policias registraram o Boletim de Ocorrência e o encaminharam à Polícia Civil, junto com a arma.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários