Alunos oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) iniciaram na segunda-feira (06) o estágio profissional supervisionado que consiste no emprego de policiamento ostensivo a pé nas praias de Vitória. Ao todo, 42 alunos que participam do Curso de Formação de Oficiais (CFO) irão conhecer de forma prática o trabalho operacional da PMES. A ação também irá aumentar o policiamento na área do 1º Batalhão.
Foto: Divulgação/Sesp
O estágio será realizado até o dia 15 de janeiro, com a supervisão de oficiais do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) da corporação e apoio de militares do 1º Batalhão. De acordo com a chefe de curso, tenente Rebeca Rosa de Souza, esta disciplina é de extrema importância para que o aluno se torne um bom comandante.
“O estágio profissional faz parte desta primeira etapa do CFO em que o aluno coloca em prática tudo o que aprendeu no primeiro ano do curso. Ele sai da sala de aula para ver de perto a atividade fim do policial. Conhecer as experiências do soldado é primordial para que ele se torne um bom comandante”, diz a tenente.
Prática
A disciplina Estágio Profissional Supervisionado I é uma atividade obrigatória no currículo dos futuros oficiais, pois possibilita aos futuros comandantes conhecerem de forma prática a atividade fim da Polícia Militar que é executar policiamento preventivo/repressivo pelo processo de policiamento ostensivo a pé. Além disso, permite que os alunos apliquem todos os conhecimentos acumulados durante o primeiro ano.
O Curso de Formação de Oficiais (CFO) teve início em 02 de junho de 2014, com previsão de conclusão em dezembro de 2016. Durante o decorrer do curso os alunos passam por atividades práticas que incluem diversas modalidades de policiamento ostensivo.
Secom: Sesp
0 Comentários