Emoção e carros antigos marcam fim semana em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Foi contagiante o VI Encontro de Carros Antigos, ocorrido neste fim de semana, na Praça da Independência, em Afonso Cláudio. O entrosamento entre os organizadores e visitantes colecionadores de carros antigos pôde ser comparado a um bom time de futebol. Vale pra eles o ditado: “Jogam por música”, tamanho foi o comprometimento dos antigomobilistas.

                                                                                                  Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora


Alguns apressadinhos chegaram na tarde de sexta-feira (24) e foram recepcionados no Bar do Dim. Houve uma confraternização embalada por boas músicas de raiz, executadas pela dupla André Matos & Beto Calil. Na mesa dos convidados não faltaram churrasco e carneiro assado. A culpa de tudo foi do presidente do clube, Lauro Tesch, do vice Rubson e seus diretores.

No sábado (25), muitas máquinas estacionaram logo pela manhã no local do evento. As relíquias receberam tratamento VIP, sob os olhares admirados de afonsoclaudenses e visitantes. A recompensa para os expositores cuidadosos ocorreu às 20 horas. Acompanhados por empresários parceiros do evento e convidados, eles participaram de um jantar com música ao vivo, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Foi lá, que diretores do Clube Três Pontões homenagearam vários presidentes de clubes visitantes. Entretanto, quem teve o coração banhado pela emoção, foi Lauro Tesch, que ouviu um discurso do coronel aposentado, João dos Reis Nascimento. Entre outras palavras, Nascimento disse: “Você é humilde e seu caráter o define como grande homem”.

Diretores do Clube Três Pontões e presidentes de outros clubes posaram para fotos e agradeceram ao portal Montanhas Capixabas pela cobertura do evento, cuja coordenadora Marlene Cristo prometeu que em 2016 mais surpresas ocorrerão para os visitantes e todos os envolvidos. A festa se estendeu até à madrugada, ao som do tecladista Fábio Guerra.

No domingo, lá estavam eles, renovados pelo prazer de exibirem suas relíquias. Entre os duzentos participantes, o presidente do Veteran Car Club, Fernando Menezes, cuidava da sua impecável Mercedes ano 1972, que já o levou para grandes eventos Brasil afora. Veteran, o primeiro Club de Vitória, é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Menezes falou com orgulho sobre seu clube e elogiou a receptividade do povo afonsoclaudense. “Tenho 25 anos de Veteran, que hoje conta com mais de cem associados. Já participei de grandes eventos, mas este de Afonso Cláudio é especial. É o 4º ano que venho e cada ano a receptividade deste povo me surpreende”, elogiou Fernando Meneses.

Próximo do Mercedes de Fernando, duas peças raras chamavam a atenção de todos que passavam. Vigiados de longe pelo empresário Paulo Roncette, o Impala Coupe ano 1960 e o americano Thunderbird de 1956 foram clicados por centenas de curiosos e amantes de carros antigos. Eles foram premiados no evento, que terminou às 13h30 com entrega de troféus.

Fonte:  Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários