Kennedy Lenk
Denúncias anônimas colocaram polícia e assassino frente a frente na noite de sábado (25), na zona rural do Distrito de Piracema, em Afonso Cláudio. Fabiano Rodrigues de Souza, o “Biano”, 35 anos, era procurado pela Justiça por conta de dois crimes praticados no município, um em 1998 e outro no ano de 2003. Ele utilizou uma faca nos dois casos.
Foto: Polícia Militar
Foragido do sistema prisional da grande Vitória, Fabiano encontrou seu refúgio naquele distrito, onde trabalhava como lavrador. Livre para voar, o assassino de Tarciso Cardoso da Silva, na época com 37 anos, e de sua namorada, a menor Renata Aparecida da Silva, foi preso quando dançava forró numa festa de aniversário.
Tarciso Cardoso foi morto em 98 com uma facada no coração após uma contenda com o acusado no Bairro Bela Vista. Alegando que havia sido ameaçado, ele conseguiu sua liberdade condicional até fazer sua próxima vítima no ano de 2003. Sua namorada morreu também com golpes de facas. O acusado foi preso e conduzido para Vitória.
Beneficiado pelo Induto dos Dias das Mães, o assassino resolveu ficar em casa e não mais retornar para o presídio e cumprir o restante da pena. Fabiano morava com a mãe e irmãos no distrito de Piracema, cujos moradores tinham receio que ele pudesse cometer mais crimes. No sábado (25), uma denúncia levou os policiais até o acusado.
Fabiano Rodrigues participava de uma festa de aniversário em um bar na zona rural de Piracema. O forró foi interrompido por alguns minutos com a chegada da polícia, que deu vós de prisão ao assassino pé de valsa. O acusado foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante. De lá, para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários