Sob forte esquema de segurança, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta sexta-feira (24), ao Quênia, país natal de seu pai, para iniciar uma visita inédita. Obama deve participar de um evento mundial de empreendedorismo na capital queniana e depois viajar para a Etiópia. O Air Force One, avião do presidente americano, pousou no aeroporto de Nairóbi por volta das 20h (14h no Brasil). Obama foi recebido pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta,
Foto: Reprodução
O tráfego aéreo foi brevemente interrompido, devido à chegada do presidente norte-americano, e parte da capital foi isolada durante os dois dias da visita. A principal preocupação das autoridades é com os islamitas somalis shebab, ligados à Al Qaeda, que provocaram ataques de grande dimensão no Quênia, como o atentado ao centro de Nairóbi, em 2013, que deixou 67 mortos, e o massacre na universidade de Garissa, com 148 mortos.
Obama deve discursar amanhã (25) e se reunir com Kenyatta para discutir questões econômicas e de segurança, além de assuntos ligados aos direitos humanos. Kenyatta espera que a visita de Obama ajude o país a recuperar a imagem, que nos últimos anos foi degradada pelos problemas de segurança.
Fonte: Agência Brasil
0 Comentários