Por meio de denúncias anônimas, a Polícia Ambiental registrou um fato lamentável na manhã desta segunda-feira (10), no Bairro Campo 21. Um sabiá-laranjeira, cujo nome científico é Turdusrufiventris, foi encontrado cortado ao meio e pendurado por uma corda em uma árvore. A outra ocorrência, registrada às 13 horas, trata-se de escavação irregular de uma grande área de preservação permanente (APP).
Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora
Policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) estiveram no local e registraram a ocorrência, que será entregue ao delegado de Afonso Cláudio, hoje (11). Nenhum suspeito foi identificado, mas notícias dão conta de que o autor é da mesma localidade. O delegado Augusto Garcia deverá investigar o caso, já que a dona do pássaro se sente ameaçada.
Já no Córrego Três Pontões, os policiais descobriram que um agricultor utilizava uma escavadeira hidráulica para cuidar de um poço que já existia há alguns meses, às margens do curso d’água. A escavadeira, que reabria o poço de aproximadamente 1773 m², foi apreendida e os responsáveis pela máquina e o terreno foram conduzidos à delegacia.
Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários