Terra de cemitério seria utilizada em aterro de posto de saúde em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

A falta de projetos e atitudes consideradas imorais do poder público de Afonso Cláudio são cobradas pelo povo, que coloca a “boca no trombone”. As reclamações, quando chegam à imprensa, são tratadas de forma séria, já que o povo precisa ter voz. No distrito de São Francisco, um fato lamentável repercutiu e deixou a população indignada.

                                                                                                                Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora


Algumas pessoas do distrito relataram a um programa da Rádio Educadora que na conclusão da obra de um Posto de Saúde foi utilizado terra do cemitério de Afonso Cláudio. Os relatos e fotos já se espalharam nas redes sociais. Algumas famílias que tiveram parentes sepultados no Cemitério São João Batista se dizem indignadas, já que no meio da terra estão cruzes, coroas e outros objetos.

O responsável pela obra, Sergio Oder, relata que realmente dois caminhões foram descarregados para aterrar a frente da unidade de saúde, mas garante que a terra retirada do cemitério municipal de Afonso Cláudio não foi utilizada. Segundo Oder, existem coroas e cruzes, mas que foram levadas para um lugar apropriado hoje (10), pela manhã.

Um dos moradores do distrito de São Francisco, que preferiu não se identificar, disse que parte da terra foi usada e o que sobrou foi retirada, depois da repercussão do assunto. “Isso é uma tremenda falta de respeito para com nosso povo e, principalmente, para familiares dos mortos, que tiveram seus restos mortais tirados do cemitério”, disse.

                                                                                                                Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

Por conta da preocupação dos moradores com relação a doenças, o portal Montanhas Capixabas contatou Orlando Filete, que é médico e vice-prefeito de Venda Nova do Imigrante. Ele afirmou que o material não apresenta risco à saúde, mas deixou claro que isso é imoral. Orlando Filete atende em Afonso Cláudio no posto de saúde do Bairro São Vicente.

O portal Montanhas Capixabas também ouviu o Secretário de Obras, Jonas Bragato, que deu a sua versão. “Sei que foi ridículo o que aconteceu, mas foi um descuido do motorista. Ele fez uma limpeza no cemitério e deveria ter dado destino certo ao material, que é o aterro sanitário. Hoje pela manhã nós retiramos o material do local” disse o Secretário.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários