O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, se reuniu nesta sexta-feira (03) com representantes da Polícia Civil com o objetivo de discutir sobre a cooperação entre as instituições, com a finalidade de coibir possíveis fraudes nos processos que envolvam a área de veículos, habilitação, desmonte e mercado de peças no Espírito Santo.
Participaram do encontro, além do diretor do Detran|ES, o subsecretario de Estado de Inteligência, José Monteiro Júnior, o superintendente de Polícia Especializada, Josemar Antônio Sperandio, os delegados da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Maurício Gonçalves da Rocha e Alberto Roque Peres, e os delegados da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, Tarcisio Otoni Perusia e Erico de Almeida Mangaravite.
Durante a reunião foi colocado em pauta, novos termos para a parceria já existente, selando um novo momento nessa integração entre as instituições. Culminando na criação de um Núcleo de Inteligência que trabalhará em conjunto com a Corregedoria do Detran|ES com o intuito de acabar com eventuais irregularidades nos procedimentos.
Durante a reunião ficou acertada ainda o cessão de um espaço no local onde já funciona a área de vistoria do Detran|ES, em Carapina, na Serra, para que a Polícia Civil possa realizar as operações de fiscalização de desmonte de veículos.
O subsecretário José Monteiro Júnior considera essa parceria mais uma ferramenta importante, na prestação de um serviço público de qualidade, trazendo mais segurança ao cidadão capixaba. “Com inteligência e de forma integrada, temos que buscar todos os meios legais para inibir os roubos e furtos de veículos, como também combater as fraudes que venham surgir”, afirma Monteiro.
Romeu reforça que o Detran|ES tem a obrigação de contribuir com a Polícia Civil na facilitação ao acesso as informações do órgão, visto que isso pode dar celeridade às investigações em andamento. “O nosso objetivo com essa parceria é acabar com os crimes que envolvam a área de atuação do Detran|ES e contribuir para um órgão mais moderno, eficiente e transparente, focando cada vez mais na satisfação e proteção do nosso usuário”, pontua o diretor.
Fonte: Detran ES
0 Comentários