Adolescente é atropelado por motorista alcoolizado no bairro São Vicente em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Um adolescente de 14 anos foi amparado pelas mãos de Deus ao ser atingido por um veículo desgovernado no Bairro São Vicente, na tarde desta quinta-feira (16). Ele foi atingido violentamente por um Fiat Uno Mille, conduzido por um funcionário público, que estava embriagado ao volante. O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado à unidade hospitalar.

                                                                              Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

O tio da vítima foi ao local e ficou indignado com a postura do motorista após o acidente. “Não quero me identificar porque não sei o que pode me acontecer depois. Esse cidadão não tem condição de andar, muito menos de conduzir um veículo. Quase mata meu sobrinho e ainda afronta a polícia, que está fazendo seu serviço”, disse o trabalhador, que reside naquele bairro.

O desabafo do trabalhador se deu após o homem ser preso pelos policiais, que foram contatados e imediatamente atenderam a ocorrência. De acordo com a polícia, o motorista, que reside no Bairro Pôr do Sol, estava agressivo e não portava habilitação. O motorista não negou soprar o bafômetro, que registrou 1,01 mg/l de nível alcoólico no organismo.

Gilmar Roberto de Freitas, 47, conduzia seu Uno de placas MSR-3984 (Afonso Cláudio), sentido Bairro Pôr do Sol, passando pela Rua Ernesto Zanelato, no Bairro São Vicente. De acordo com relatos de testemunhas, ele conduzia o veículo em zigue-zague e repentinamente acelerou em direção à calçada, atingindo o adolescente, que foi lançado para o alto e caiu de costas.

A seguir, ele atravessou a pista para a contra mão e colidiu violentamente contra um veículo gol, de placas NTK-9907 (Afonso Cláudio), devidamente estacionado. Muitas pessoas ficaram revoltadas com Gilmar Roberto, que foi preso após desacatar os policiais quando soube que seria conduzido até à delegacia de Venda Nova do Imigrante.


Muitos curiosos rodearam a vítima, obstruindo a passagem de outros veículos. Os policiais que registraram a ocorrência tiveram bastante trabalho até a chegada da ambulância do SAMU. O jovem ficou em observação, mas foi liberado ainda ontem. Gilmar Roberto foi conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante e até às 22h30 de ontem não havia sido liberado pelo delegado.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários