Um adolescente de 14 anos foi amparado pelas mãos de Deus ao ser atingido por um veículo desgovernado no Bairro São Vicente, na tarde desta quinta-feira (16). Ele foi atingido violentamente por um Fiat Uno Mille, conduzido por um funcionário público, que estava embriagado ao volante. O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado à unidade hospitalar.
Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora
O desabafo do trabalhador se deu após o homem ser preso pelos policiais, que foram contatados e imediatamente atenderam a ocorrência. De acordo com a polícia, o motorista, que reside no Bairro Pôr do Sol, estava agressivo e não portava habilitação. O motorista não negou soprar o bafômetro, que registrou 1,01 mg/l de nível alcoólico no organismo.
Gilmar Roberto de Freitas, 47, conduzia seu Uno de placas MSR-3984 (Afonso Cláudio), sentido Bairro Pôr do Sol, passando pela Rua Ernesto Zanelato, no Bairro São Vicente. De acordo com relatos de testemunhas, ele conduzia o veículo em zigue-zague e repentinamente acelerou em direção à calçada, atingindo o adolescente, que foi lançado para o alto e caiu de costas.
A seguir, ele atravessou a pista para a contra mão e colidiu violentamente contra um veículo gol, de placas NTK-9907 (Afonso Cláudio), devidamente estacionado. Muitas pessoas ficaram revoltadas com Gilmar Roberto, que foi preso após desacatar os policiais quando soube que seria conduzido até à delegacia de Venda Nova do Imigrante.
Muitos curiosos rodearam a vítima, obstruindo a passagem de outros veículos. Os policiais que registraram a ocorrência tiveram bastante trabalho até a chegada da ambulância do SAMU. O jovem ficou em observação, mas foi liberado ainda ontem. Gilmar Roberto foi conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante e até às 22h30 de ontem não havia sido liberado pelo delegado.
Fonte: Montanhas Capixabas



0 Comentários