Policiais de Laranja da Terra se juntaram aos policiais de Aimorés (MG) para atender a várias denúncias sobre caçadores de animais silvestres, residentes próximos à divisa dos dois municípios. Do lado mineiro, um homem foi preso com um animal abatido e uma espingarda. No município de Laranja da Terra, a polícia apreendeu pássaros, munições e uma espingarda.
Foto: Polícia Militar
As denuncias levaram os policiais até o Córrego do Veado, zona Rural de Laranja da Terra, bem na divisa com Minas Gerais. Lá, eles localizaram a residência de Gilma Costa, 35, que mantinha pássaros silvestres presos em gaiolas. Jocinei Quirino, 33, outro denunciado, foi localizado com 15 munições calibre 22 intactas, um motosserra, uma lanterna e uma espingarda chumbeira.
Os policiais mineiros Nilton Rone e Vagner contaram com a parceria do 3º Pelotão de Laranja da Terra, representado por Mascarelo, Sergio, Pereira, Cezar e Ademilson. Segundo o comando do 3º Pelotão de Laranja da Terra, será necessário investigar a procedência da arma com numeração raspada, e que pertenceu a um homem assassinado no distrito de Sobreiro.
Os presos declararam que os animais abatidos, entre eles pacas, são comprados por um cidadão de nome Valdeir e levados para Viana, onde mora. Adeir Rodrigues Dias, preso no município mineiro, foi conduzido para Aimorés. Já, Gilmar Costa e Jocinei Quirino, com todo material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de Afonso Cláudio.
Fonte: Montanhas Capixabas


0 Comentários