Jovem armado rouba celular e é preso dois dias depois em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

No último domingo (12), um adolescente teve seu celular roubado quando seguia para sua residência, no Bairro Grama. Ele foi abordado por um motociclista que estava armado com um revólver. Após subtrair o aparelho do estudante, o ladrão acelerou sentido ao distrito de São Francisco. Na ocasião, a polícia fez busca na região, mas o acusado não foi encontrado.

                                                                                                          Foto: Polícia Militar

Procurado pelo Serviço Reservado da 2ª Cia, o adolescente de 14 anos detalhou as características do acusado. A partir de então, foi iniciada uma busca na região, que culminou com a descoberta do celular, cujo valor é de R$ 1.500,00. O acusado de receptação foi levado para a 2ª Cia e afirmou que havia feito uma troca de aparelho com Carlos Braga, 24 anos.

Em depoimento à polícia, a vítima contou detalhes sobre o homem que o assaltou. O estudante disse que o acusado o seguiu de motocicleta e o abordou em um trecho da Avenida Inácio Lamas, no Bairro Grama. Ainda segundo informações do jovem, o homem era alto, de cor clara, cabelos loiros e vestia uma camisa amarela do Brasil de número 10 e estava armado.

Carlos Braga foi localizado na terça-feira (14), por policiais do Serviço Reservado e negava o roubo até ser confrontado com o acusado de receptação, na 2ª Cia. Questionado de forma mais incisiva, Carlos acabou confessando o crime, mas negou que estivesse armado quando roubou o aparelho. Buscas foram realizadas em sua residência, mas nenhuma arma foi encontrada.

Na residência do acusado, foi encontrada a camisa do Brasil que ele vestia no dia do crime. Entretanto, foi vestido com a camisa do Flamengo que Carlos foi conduzido para a delegacia de Afonso Cláudio e liberado, já que não houve flagrante. O receptador vai responder a um Termo Circunstanciado (TC), procedimento adotado pelo delegado de Venda Nova.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários