Sindicato cobra resposta do executivo sobre direitos dos servidores em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Afonso Cláudio (Sispmac) vem travando uma luta com o poder executivo na busca de benefícios garantidos por lei, para os servidores. No dia 02 de março ocorreu a primeira assembleia descentralizada e, dois dias depois, o sindicato protocolou o documento com as reivindicações. O prefeito Wilson Berger não cumpriu o prazo de resposta pedido por ele, o que inflamou ainda mais a luta dos servidores.

                                                                                          Foto: Divulgação/SISPMAC

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada mais uma assembleia com as participações de representantes da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (FESPUMEES), atendendo ao convite do presidente Aroldo da Silva Costa. O prefeito, que não havia confirmado sua participação, se fez presente e sinalizou positivamente sobre as reivindicações, prometendo apresentar propostas na próxima quarta-feira (15).

Os servidores reivindicam o piso nacional do magistério, com atualização de plano de carreira para toda a categoria; reposição salarial baseada no INPC (6,23), acumulado em 2014, mais (3,77%) de ganho real, totalizando (10%); reestruturação do plano de cargos e salários dos servidores da saúde; piso nacional do magistério, atualizando o plano de carreira para toda a categoria; piso nacional dos agentes de saúde e endemias; reajuste de 50% do auxílio alimentação; décimo terceiro do auxílio alimentação; abono salarial para aposentados e pensionistas, e a criação do instituto próprio de previdência.

De acordo com o sindicato, o prefeito havia pedido prazo para analisar as reivindicações dos servidores, contudo, segundo o presidente, o chefe do executivo não apresentou nenhuma proposta nas datas estipuladas por ele. Na assembleia de ontem, realizada próximo à prefeitura, o sindicato deu mais um voto de confiança ao prefeito, que prometeu reaparecer com propostas em mãos, concernentes a reivindicações, na próxima quarta-feira (15).

“A falta de atitude do prefeito foi considerada pelo SISPMAC um desrespeito para com todos os servidores. Esperamos que o executivo nos apresente uma proposta no mínimo descente na próxima quarta-feira. É nosso dever primar pelo bem estar dos nossos servidores, que prestam um bom serviço à municipalidade. Definimos uma próxima assembleia para quinta-feira (16), quando será analisada a proposta do executivo”, disse o presidente Aroldo.

O presidente relatou ainda que na próxima assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Afonso Cláudio (SISPMAC) espera um número ainda maior de servidores no pátio da Prefeitura Municipal, já que na oportunidade serão discutidas as propostas do poder executivo. O sindicato afirma que acredita na resposta positiva do prefeito, mas caso não aconteça, providencias serão adotadas, a fim de garantir os direitos dos servidores.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários