Luiz Bacci terá um programa de três horas nas manhãs da Record. A partir da semana que vem o “Balanço Geral Manhã”, que Bacci comanda apenas para São Paulo, passará a ir ao ar das 6h às 9h. O jornalístico será transmitido em todo o país, exceto na Bahia, das 6h30 às 9h. Das 6h às 6h30, terá uma edição local especialmente para São Paulo. Por causa da promoção do “ex-menino de ouro”, o “Fala Brasil” ou o “Hoje em Dia” serão sacrificados com a perda de meia hora. O “SP no Ar” acaba.
Foto: Divulgação
Em reunião na manhã desta segunda-feira (4), a cúpula da Record deverá decidir a nova programação. “Fala Brasil” pode passar a ter apenas uma hora de duração, das 9h às 10h (hoje, o programa começa às 8h30). No entanto, o vice-presidente de jornalismo Douglas Tavolaro defende que o “Hoje em Dia”, que derruba a audiência que recebe do “Fala Brasil”, seja o crucificado e passe a entrar no ar às 10h30, e não mais às 10h.
Mesmo com a audiência frágil, agravada com as constantes derrotas para os desenhos do SBT, o “Hoje em Dia” tem a seu favor um bom argumento: é o campeão disparado de publicidade entre os programas diários da Record.
Quando saiu da Band, demitido após cumprir apenas dez de um contrato de 42 meses, Bacci espalhou terror nos bastidores da Record. Temia-se que sua ascensão profissional fizesse vítimas entre os apresentadores da emissora. Britto Junior foi um dos ameaçado. Um grupo de executivos da Record defendia que Bacci apresentasse um novo programa vespertino no lugar do “Programa da Tarde”.
Mas a Record escolheu por fortalecer a manhã, faixa em que já foi líder na audiência com jornalismo. A primeira vítima de Bacci será William Travassos, apresentador do “SP no Ar”. O jornalista deverá ser transferido para Brasília.
Vale ressaltar que o “Balanço Geral Manhã”, de Bacci, só não será transmitido para a Bahia, porque lá a versão local é muito forte.
Fonte: otvfoco
0 Comentários