Foto: Secom PMAC
A ação envolveu duas turmas do 9º ano da Escola Municipal Ana Araújo que na oportunidade fizeram uma simulação de júri sobre a liberação ou proibição do uso de drogas. As turmas foram divididas em dois grupos e fizeram as defesas e acusações dos temas. As discussões foram acompanhadas por técnicos do projeto e pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Kelly Bull.
“Escolhemos este assunto porque é um tema polêmico. O trabalho tem como base levar lições e orientações para fortalecer os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco. Para isso o envolvimento de diversos órgãos, como as secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social e Cidadania", esclareceu a coordenadora do projeto Nossa Juventude, Lívia Junqueira.
Ao final todos se reuniram em um debate enfatizando as consequências e os graves problemas causados pelo uso de drogas.
Foto: Secom PMAC
Em parceria com o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), o projeto Nossa Juventude é de iniciativa municipal tem como pretensão qualificar o atendimento jurídico-psicossocial de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Uma equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma educadora social e uma coordenadora faz o acompanhamento de jovens em conflito com a lei com idade entre 12 e 18 anos.
Fonte: Secom Prefeitura Alfredo Chaves
0 Comentários