Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas
Duas motos, uma garrucha, dinheiro e um celular. Esse material foi apreendido com três jovens envolvidos em assaltos a postos de gasolina em Afonso Cláudio no fim de semana. Os acusados foram presos na tarde deste domingo na localidade do Rio do Peixe, zona rural de Afonso Cláudio, e encaminhados à Delegacia de Polícia de Venda Nova do Imigrante.
Na noite de sexta-feira, por volta das 21h40, três motociclistas abordaram Irineu Fernandes, 38 anos, frentista do posto “Tototi”, no Bairro Campo 20, e levaram uma quantia em dinheiro, que não foi informada à polícia. De acordo com informações, um deles usava uma garrucha de dois canos, calibre 38. Após o assalto, eles fugiram sentido à rodovia ES-165.
Os assaltantes são Josias Rodrigues Constâncio, 18, morador da localidade rural de Rio do Peixe, J.C.S. e E.M.E., ambos de 16 anos, da zona rural de Fortaleza. Eles retornaram à cidade na noite de sábado (27) e, com a mesma arma, efetuaram mais um roubo, dessa vez contra o frentista Sirlei Coelho, 33, do Auto Posto Grama. Clientes presenciaram a ação criminosa.
Na manhã deste domingo (28), os policiais Rodrigues e Santiago iniciaram as buscas pelos envolvidos em toda região do município de Afonso Cláudio. Sem a identificação dos acusados, os policiais buscaram por motocicletas com as características utilizadas pelos envolvidos nos dois assaltos, a partir das imagens do sistema de seguranças dos postos de combustíveis.
Os policiais percorreram vários distritos em busca de informação e foi na localidade de Fortaleza que um morador indicou o local onde estava uma moto com as características apresentada. A motocicleta, uma CG 125 Titan de cor vermelha, utilizada no assalto ao posto “Tototi” foi apreendida. A soma de informações obtidas pelos policiais os levou até a localidade de Rio do Peixe, onde os evolvidos estariam.
A informação bateu e os acusados foram localizados. Apoiados por dois agentes do Serviço Reservado (P2), Josias Rodrigues Constâncio e seus dois comparsas menores foram abordados. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Mais calmo, Josias disse na presença dos policiais que, em companhia dos outros jovens, participou dos assaltos e que era dele a garrucha calibre 38 usada no crime.
Com os envolvidos, a outra motocicleta, uma CG 150 de cor azul, a garrucha, o celular do frentista Sirlei Coelho e parte do dinheiro do assalto ao posto da Grama, foram apreendidos. Os envolvidos foram encaminhados para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante e ouvidos pelo delegado de plantão, que estipulou uma fiança de R$ 2.500,00 para Josias. Quanto os menores, a justiça está decidindo pela internação ou não.
0 Comentários