Kennedy Lenk / Montanhas Capixabas
Em parceria com a prefeitura municipal de Afonso Cláudio, a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento do Governo do Espírito Santo, está investindo R$ 2.235.437,31em pavimentação asfáltica na cidade. O final da obra, que está previsto para novembro, conforme decreto 091/2014, teve início no dia 11 de setembro.
De acordo com o Secretário de Obras, Jonas Bragato, paralelo ao trabalho de pavimentação das ruas, a prefeitura está concentrada na construção do Centro de Informações Turísticas, na chegada da cidade, na rodovia ES-165, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Piracema. As lâmpadas ornamentais a vapor com suportes metálicos, que fazem parte do projeto já estão ligadas e os trabalhos, segundo o secretário, não param.
No Bairro São Vicente, o mais populoso de Afonso Cláudio, todas as ruas que estavam inseridas no projeto asfáltico já foram pavimentadas. Ganharam piso novo, as ruas: Felício Pereira de Souza, Darci Ferreira Teles, José Silvestre Vieira, José Seixas Filho, Delza Teixeira da Silva, São Vicente e Anália de Souza Vieira.
Foto: Kennedy Lenk
No Bairro Campo Vinte, as ruas do Rancho e Av. Marfisa de Barros Leite também já estão de cara nova. Ontem (23) os trabalhos foram concentrados nas ruas do Bairro Itapoã. O secretário afirma que após asfaltar o Itapoã, a Av. Roberto Hollunder, desde a primeira ponte até a ponte da castanheira que liga a rodovia ES-165, receberá o mesmo tratamento.
“Na Av. Roberto Hullunder vamos precisar de um pouco mais de tempo e pedimos a compreensão dos moradores. Lá, estamos concluindo uma rede de esgoto e sabemos da poeira que acumula no local, mas o transtorno em breve vai acabar”, avaliou Jonas Bragato, afirmando também que o centro da cidade será 100% asfaltado.
O secretário lembrou que as pinturas das faixas acontecerão posteriormente, e comentou sobre semáforos, o que muitos já consideram uma necessidade. “A administração quer oferecer mais segurança para os motoristas e pedestres da cidade. No futuro faremos as pinturas das faixas e a administração trabalha com a possibilidade de instalar três semáforos nos pontos considerados mais críticos”, comentou o secretário.
0 Comentários