Foto: Kennedy Lenk / Rádio Educadora AM
Kennedy Lenk / Montanhas CapixabasFranklin Honório, o jovem que teve o braço decepado em 2012 por conta da explosão de uma bomba que ele e mais dois jovens confeccionavam no Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (20) em Cariacica. Franklin foi abordado durante um patrulhamento na Avenida Leopoldina, próximo ao Supermercado Calvi. Contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Afonso Cláudio.
No início do ano de 2014, a polícia prendeu oito acusados de tráfico no município, mas Franklin Honório Gomes de Moraes, 21, um dos mais procurados, conseguiu escapar de um cerco policial realizado na zona rural do Córrego do Patí, no município de Brejetuba. Ele percebeu a presença da polícia e escapou por entre a vasta vegetação da região.
Local onde a bomba caseira explodiu em 2010 / Foto: Polícia Militar
Franklin, que já possui várias passagens por tráfico, era procurado desde o dia 16 de maio de 2014, quando o Juiz de Direito Jorge Orrevan Vacari Filho, da Comarca de Afonso Cláudio, expediu Mandado de Prisão, que foi cumprido na última segunda-feira (20), em Cariacica. O acusado foi conduzido à delegacia de polícia de Cariacica, onde foi ouvido pelo delegado e depois encaminhado ao Complexo Penitenciário de Viana (CTV).
Jovens transportariam droga para Afonso Cláudio
Já na tarde desta terça-feira (21), uma grande quantidade de entorpecente saiu de circulação junto com três acusados de tráfico. Policiais realizavam patrulhamento de rotina no Bairro Araças, quando três jovens ficaram incomodados com a presença da viatura. Desconfiados da atitude dos jovens, os policiais os abordaram e localizaram maconha e cocaína.
Os policiais realizaram busca em uma mochila pertencente ao Jovem J.O.R., que estava acompanhado de Jean Carlos Cardoso Viana, 21, e de outro adolescente T.P., e apreenderam 13 papelotes de cocaína, uma sacola com 120 gramas de maconha, que preparada para a venda daria cerca de 400 buchas, além de R$ 362,30 em espécie, dinheiro proveniente do tráfico, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Marco Aurélio, que registrou o flagrante na delegacia de Vila Velha, todos os envolvidos se preparavam para tomar o último ônibus com destino a Afonso Cláudio. Jean Carlos foi autuado e conduzido ao Centro de triagem de Viana. Com relação aos menores, a justiça estuda a possibilidade de internação.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários