Homem é preso após tentar matar o amigo do filho em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (15) na localidade do Rio do Peixe, zona rural de Afonso Cláudio, após desentendimento com um menor, que chegou a sua residência perguntando por seu filho. Nervoso e armado com uma faca, o acusado tentou alcançar o jovem, que precisou correr até à 2ª Cia Independente, onde relatou o fato aos policiais.

                                                                                                       Foto: Reprodução

O menor L.R.S., de 17 anos, chegou ao terreiro da residência do lavrador José Carlos Amorim, 41, gritando por seu filho e ficou amedrontado quando percebeu que o lavrador saiu correndo de sua casa com uma faca nas mãos. O acusado precisou ser contido pelo próprio filho, enquanto o jovem escapava correndo sentido à cidade.

Na 2ª Cia, L.R.S. relatou o ocorrido aos policiais, que seguiram para o local. Lá, José Carlos Amorim confirmou a sua má conduta contra o jovem sem dar maiores explicações sobre o fato, que culminou com sua prisão. Os policiais verificaram no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que existiam dois Mandados de Prisão contra o lavrador.

Questionado, o acusado disse que não sabia sobre os mandados, mas se lembrava de um homicídio que ele cometeu há aproximadamente 20 anos atrás, na localidade de Marapé, zona rural de Brejetuba. Com autorização do acusado, os policiais realizaram uma busca em sua residência e encontraram pólvora, esferas de chumbo espoletas e a faca usada na ameaça.

Após confeccionarem o Boletim de Ocorrência (BO), os envolvidos, junto com todo material aprendido, foram encaminhados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante. José Carlos Amorim foi autuado e preso pelo delegado de plantão por posse de material de caça e homicídio, ocorrido no município de Brejetuba.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários