Marido mata mulher com golpes de ferro em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Por meio de denúncia, a Polícia Militar registrou um bárbaro assassinato em Afonso Cláudio, no Bairro João Valim, conhecido como “Por do Sol”, na noite desta quinta-feira (26). Marcos Antônio da Silva, o “Jiló”, 38 anos, se desentendeu com a esposa com quem tem uma filha de três anos e usou uma barra de ferro pontiaguda para mata-la, com vários golpes. Informações dão conta de que a vítima estaria grávida de dois meses. O assassino foi preso quando tentava fugir.

                                                                         Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

Ednalva Pereira, 40, relatou à reportagem do Montanhas Capixabas, que já pressentia que algo de errado pudesse ocorrer com sua irmã, por conta das constantes ameaças e agressões que ela sofria. A irmã da vítima informou ainda que, no último domingo (23), ele disse que estava armado e que mataria todos da família. Às 22 horas desta quinta-feira ele concretizou o que havia prometido. Familiares da vítima afirmam que Jiló é usuário de crack.

O assassino se desentendeu com a esposa, aproveitou que a sogra saiu de casa para visitar uma vizinha, pegou a barra de ferro no terreiro da casa e desferiu o primeiro golpe na cabeça da esposa. Quando ela caiu no assoalho do quarto, segundo Marcos Antônio, ele desferiu mais três golpes no rosto dela e ainda perfurou a mulher em outras partes do corpo. Após o crime pegou carona de moto com um amigo e se dirigiu para o centro da cidade.


Sob o comando do sargento Paiva, os policiais Ramos, Santo Silva, Campanim, Romano e Reblin seguiram as informações de moradores e se deslocaram para o centro. Lá, eles percorreram várias ruas e acabaram localizando o acusado em frente a uma agencia bancária com uma mochila, com a intenção de fugir da cidade. Ele ainda tentou escapar da ação policial, mas foi contido e levado para a 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio.

O delegado Augusto Garcia esteve na 2ª Cia a fim de buscar informações sobre o fato e iniciar os procedimentos que o caso requer. O acusado argumentou que agiu em legítima defesa, dizendo que a esposa tentou agredi-lo com uma faca, mas o argumento não convenceu o delegado. Muitas contradições que ele já havia apresentado em entrevista para o repórter da Rádio Educadora e do Montanhas Capixabas, que acompanhou todo o caso de perto, foi repetido ao delegado.

O perito da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, André Ferrari, chegou ao local às 1h30 da madrugada e logo depois chegaria o rabecão para conduzir o corpo ao Departamento Médico Legal. O acusado foi conduzido na madrugada para o flagrante que seria registrado pelo delegado de Venda Nova do Imigrante. Na manhã desta sexta-feira (27), ele será conduzido para o Complexo Penitenciário de Viana (CTV).

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

1 Comentários