Kennedy Lenk
Na manhã desta quinta-feira, os policiais da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio foram acionados pela justiça para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um agricultor na localidade de São Mateus, zona rural do distrito de Piracema. Um revólver e cinco munições foram apreendidos. O lavrador foi liberado após pagar fiança de um salário.
Foto: Polícia Militar
A ação foi respaldada por um Alvará de Busca e Apreensão expedido pela Comarca de Afonso Cláudio. Lauro José Frontino, 49 anos, e seu filho Cristiano Frontino, 28, foram denunciados ao Ministério Público pela Polícia Militar. Policiais coletaram informações que comprometeram o comportamento do jovem nos distritos de Fazenda Guandu e Piracema.
As informações davam conta de que Cristiano andava armado e ameaçava algumas pessoas da região. Às 06 horas desta quinta-feira (19), policiais caracterizados e a Polícia Reservada já estavam na propriedade dos acusados, mas só o pai foi localizado. Questionado sobre armas e munições, o proprietário entregou de forma amistosa um revolver e cinco munições intactas.
Lauro José Frontino relatou para a polícia que a arma e as munições eram de sua propriedade e que o filho não possui revólver. Ele disse ainda que não tem conhecimento de que o filho possui algum desentendimento com pessoas da comunidade. O revolver entregue é um Taurus calibre 38, que estava municiado com projéteis ogivais, uma delas, encamisada especial.
A polícia realizou buscas em vários cômodos da casa e no paiol. Nada mais de ilícito foi localizado. Lauro José Frontino e o material apreendido foram levados para a delegacia de Afonso Cláudio. O delegado Augusto Garcia o liberou após arbitrar uma fiança de um salário mínimo, que foi depositado para a justiça imediatamente.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários