441 gramas de pasta base de cocaína e 15 papelotes de cocaína prontos para a venda foram apreendidos na tarde de quarta-feira (03) em Baixo Guandu. Dois suspeitos de “trabalharem” na venda do produto, foram presos naquele município, com entorpecentes. Mas, faltava o “cabeça”, que é natural do Distrito de Sobreiro em Laranja da Terra.
Conhecido como Tob, o personal trainer Wallan Boecker Teixeira, 24, tinha os passos seguidos por policiais de Baixo Guandu e Laranja da Terra já há algum tempo. A polícia suspeitava de seu envolvimento com o tráfico e somado com denúncias recentes, o respeitado funcionário de academia de musculação acabou preso na noite de ontem em Ribeirão de Sobreiro, pelo Serviço Reservado da 2ª Cia de Afonso Cláudio.
Antes, em uma Rua do Centro de Baixo Guandu o Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 8º Batalhão da 2ª Cia daquele município, localizou Murilo Camilo Capiche, 21, cujo trabalho era vender o produto ilícito para Wallan Boecker. Com ele, foram encontrados quatro papelotes de cocaína e R$ 555,00. Na residência de Murilo, os policiais descobriram mais 11 papelotes escondidos dentro de uma caixa de anabolizante.
A partir desta apreensão, os policiais chegaram até o jovem Flauzino Kamke Junior, 22, dono dos 11 papelotes, guardados por Murilo em sua residência. Não está confirmado o envolvimento comercial ilícito de Flauzino com Wallan, entretanto a polícia acredita nesta possibilidade, a julgar pela “coincidência” das amizades entre ambos.
Wallan foi procurado no apartamento em que mora com amigos, na Rua Otaviano, andar de número 313, situada no Bairro São José. Com a devida permissão foram feitas buscas policiais em todos os cômodos da casa. No quarto de Wallan foram encontrados 441 gramas de pasta base de cocaína dentro de uma bolsa de viagem. Enquanto isso, ele era preso em Ribeirão de Sobreiro pelo Serviço Reservado da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio.
Foto: Kennedy Lenk
Wallan Boecker confessou sua participação no crime e disse ainda que havia trocado um veículo gol pelo entorpecente. Murilo Camilo, Flauzino Kampe e Wallan Boecker, e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Baixo Guandu. Lá eles foram ouvidos pelo delegado, autuados e encaminhados para o Centro Prisional de Colatina.
Fonte: Montanhas Capixabas
0 Comentários