O nosso sábado (06) começa com uma sequência de notícias tristes que perpetuam desde a noite desta sexta-feira (05). Uma explosão de uma máquina Escavadeira Hidráulica, marca Volvo, com um prejuízo avaliado em pelo menos R$ 200 mil, que culminou na morte de um grande homem, líder, pai, amigo, que sempre lutou e sonhou por um Afonso Cláudio melhor. Consternados com essa tragédia, lamentamos e informamos a morte prematura de Darly Pagotto, vítima de um infarto fulminante. Ele não suportou ver a cena, passou mal e faleceu à caminho do Hospital.
Foto: Internauta/Tilim Neves
Ainda era um finalzinho de tarde de sexta, quando o operador da escavadeira Guilherme Xavier, desligou o equipamento foi embora. Misteriosamente por volta das 22h30 a máquina pegava fogo, quando um motociclista que passava às margens da Rodovia que liga Afonso Cláudio à Laranja da Terra, passando pelo Empoçado, viu a cena. Ele relatou que o fogo concentrava na área interna da cabine. As labaredas chegaram a uma altura de 10 metros, segundo alguns moradores que residem próximo ao terreno onde a escavadeira trabalhava.
O dono da propriedade, o popular Darli Pagoto, foi até o local e passou mal. Ele foi socorrido por um amigo até o Hospital São Vicente de Paulo (H.S.V.P.) e lá os médicos constataram que ele já estava sem vida, por conta de um infarto fulminante. A notícia de sua morte chocou alguns amigos que o acompanhava na unidade hospitalar. Ele preparava o terreno para a construção de uma cozinha industrial para sua esposa que é cozinheira afamada.
Foto: Arquivo
De acordo com Gilberto Saiter, um dos primeiros a chegar ao local do incidente, a explosão foi assustadora, já que a cabine da Volvo onde o fogo iniciou é blindada e não suportou o calor. Ele conta que as labaredas chegaram a uma altura de aproximadamente 10 metros. Comentou também, que achava estranho,que uma máquina desligada tenha pegado fogo.
O mesmo foi dito pelo proprietário da retro escavadeira, Patrick Zandonade, que foi ao local e estava desolado, acompanhando o trabalho do caminhão pipa da prefeitura e da polícia militar no combate ao fogo. Triste, ele relatou ao Portal Montanhas Capixabas sobre o incêndio, sem saber que o seu contratante e amigo Darli Pagoto, havia acabado de falecer no hospital.
Assim como o proprietário, a Polícia não descarta a possibilidade de incêndio criminoso, mas como era tarde, a perícia seria comunicada hoje (06), pela manhã para as investigações. “Nunca ouvi dizer que uma máquina explode desligada, mas não posso afirmar nada por enquanto, já que não tenho inimigos. Vamos aguardar o trabalho da perícia” conformou Patrick.
Gustavo Alberto, tio de Patrick reside há aproximadamente 300 metros do local do incêndio e ouviu o forte barulho de explosão e percebeu que estilhaços da cabine se espalharam e atravessou a pista. “Foi um susto grande e logo notamos que se tratava da escavadeira hidráulica, que fazia o serviço de terraplanagem no terreno de Darli Pagoto” disse.
Hoje (06), logo cedo, assim que moradores da cidade souberam da morte de Darli Pagoto, todos ficaram consternados e lamentaram o corrido, uma vez que ele é evangélico, participava ativamente da política de Afonso Cláudio e era figura destacada nas Sessões da Câmara, sempre levando ideias e indicando caminhos para um Afonso Cláudio melhor.
* Com informações do Portal Montanhas Capixabas
0 Comentários