Desafio entre amigos do Almir e Caldeirão fica no empate

Kennedy Lenk

O empate foi o melhor resultado no primeiro desafio de futebol society entre os amigos do Almir e o Caldeirão, time formado por oficiais da reserva. Os confrontos ocorreram na tarde deste sábado (19), na fazenda sede de São Vicente do Firme, do empresário Almir Braga Rosa. Foi servido um banquete após os confrontos, cujos resultados pareceram programados.

                                                                                                      Foto: Kennedy Lenk

O papo de que o resultado do jogo não interessava, e sim, a confraternização, rolou durante o churrasco, regado a cerveja e a boas músicas de raiz e forró, executadas por Toni da Viola, Tierry, Pablo e Helinho. O anfitrião não escondeu que os resultados de empates nas duas categorias lhe agradaram “Jogo de compadre não pode ter outro resultado” disse Almir.

Em campo, coronéis e capitães da reserva e outros oficiais que ainda estão em combate não perguntaram ao anfitrião se a vitória estava condicionada aos mais variados pratos, que foi servido por volta das 13 horas. Os “garotos” de Vitória lutaram pela vitória, mesmo sem um grande plantel e, apoiados pelas esposas e namoradas, quase conseguiram.

 
Na categoria sub 70, o jogo ficou empatado em 2x2, sem destaques para ambos os lados. Os Amigos do Almir fez 2x0 e poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo. Entretanto, segundo os torcedores, os donos da casa se arrastavam em campo e permitiu o empate na segunda etapa. O empate de 2x2 ficou de bom tamanho pelo que foi apresentado em campo.

Não foi muito diferente o confronto seguinte na categoria sub 50. Um pouco mais corrido, porém fraco tecnicamente, o jogo terminou empatado em 4x4. O segundo embate não ficou definido, mas deverá ocorrer até o final do ano, no campo dos oficiais, em Jardim Camburi. Até lá, segundo o Coronel Serpa, quem beber menos terá mais chances de vencer.


Alfredo Venturi é amigo do anfitrião Almir Braga Rosa desde os anos 70. Nesta década, Venturi  foi tenente em Afonso Cláudio e recebeu o título de cidadão afonsoclaudense, pelos bons serviços prestados à sociedade. “Tenho carinho por esta terra e em especial pelo Almir, que foi um dos primeiros amigos que fiz. O futebol é só uma desculpa para a festa,” disse Venturi.

Fonte: Montanhas Capixabas

Postar um comentário

0 Comentários