Limpeza simbólica do Rio Jucu é nesta sexta-feira, dia 23

A Companhia de Saneamento do Espírito Santo (CESAN) continua enviando ofícios aos moradores de Marechal Floriano solicitando a participação em um ato simbólico de limpeza no Braço Sul do Rio Jucu, manancial que abastece a estação de tratamento de água que é distribuída à população de Marechal Floriano, sede de Domingos Martins e distrito de Santa Isabel.

                                                                                                      Foto: Secom/PMMF

O evento que reunirá muitos moradores, visitantes e estudantes das instituições escolares florianenses acontecerá na próxima sexta-feira (23), a partir das 8 horas, em toda a extensão do manancial que corta a cidade de Marechal Floriano, desde o Bairro Ponto Frio até a sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Na atualidade o Braço Sul está com o leito tomado por restos domiciliares e comerciais de todas as espécies jogados por moradores. Com a falta de chuvas a situação do manancial piora. Os peixes são vistos diariamente pelas pessoas que passam pelas ruas laterais ao riacho que registra uma escassez de água jamais vista por idosos que residem nesta cidade.  

O encontro desta sexta-feira terá também o apoio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara Municipal, Prefeitura de Marechal Floriano e instituições escolares diversas desta cidade e comunidades do interior.

O chefe de pólo da Cesan, Eduardo Vivacqua informa que a ação tem o objetivo de despertar a população para a necessidade de promover cuidados ao manancial. “Promoveremos o recolhimento do lixo às margens de um trecho urbano do Rio Jucu e ao mesmo tempo lançaremos um Projeto de Coleta Seletiva de resíduos junto à municipalidade”, disse.

Fonte: Montanhas Capixabas e Prefeitura de Marechal Floriano

Postar um comentário

0 Comentários