Brejetuba recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou na tarde desta quarta-feira (17), ao município de Brejetuba, na região serrana do Estado. Uma multidão acompanhou a imagem da Padroeira do Brasil em deslocamento até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.

Foto: Divulgação/Paróquia Sagrado Coração de Jesus
A santa ficará em Brejetuba para uma visita de três dias e depois seguirá para Afonso Cláudio, também na região serrana.

A chegada da imagem se deu por volta das 17h00. Centenas de pessoas participaram da procissão e carreata pelas ruas do município. Já na sede da Igreja Sagrado Coração de Jesus foi celebrada uma missa em louvor.

A aposentada Maria de Glória Motta, classificou como lindo e emocionante a chegada da santa. Ela aproveitou para pedir à Nossa Senhora Aparecida a proteção para todo o povo.

Foto: Divulgação/Paróquia Sagrado Coração de Jesus
A Igreja Católica de Brejetuba destaca o forte envolvimento de todos no acolhimento à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ainda segundo a igreja a participação das várias entidades sociais e políticas, forças militares e de segurança, grupos de jovens, coros e bandas expressão o carinho que todos tem por Nossa Senhora.

A santa estava na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pedra Azul, Domingos Martins. Ela ficará no município de Brejetuba, até o próximo sábado (20), quando seguirá em carreata para a Paróquia de São Sebastião do Alto Guandu, no centro de Afonso Cláudio.


Aparição

Em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.

Juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.

Postar um comentário

0 Comentários