Menos de 14 horas após uma perseguição a criminosos pelas ruas de Afonso Cláudio resultar em um grave acidente envolvendo uma viatura da PM, na última quinta-feira (18), os militares prenderam dois suspeitos de participação no roubo a um veículo em Pedra Azul, na região serrana do Espírito Santo.
Foto: Reprodução/WhatsApp |
As prisões aconteceram na noite do crime e na manhã desta sexta-feira (19). Os dois rapazes foram reconhecidos pela vítima do roubo, autuados, presos e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Viana (CTV), na Grande Vitória.
A perseguição iniciada pelos policiais da 6ª Cia Independente de Domingos Martins, teve o apoio dos militares da 2ª Cia Independente de Afonso Cláudio. Durante a fuga um motociclista dava cobertura ao bandido que conduzia o veículo roubado.
Os criminosos roubaram o Volkswagen Fox, cor prata, placas MRB 9080, nas proximidades do residencial Villaggio D'italia, no Distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins e seguiram pela Rodovia ES-165, no sentido Afonso Cláudio.
Marcos Alves 'Carioca' - Foto: Reprodução |
Marcos Alves de Souza, 18 anos, vulgo 'Carioca', foi o primeiro preso na ação. Ele era o condutor da motocicleta CG Titan 150, placa OCW 0383 (Afonso Cláudio). Com o jovem, os policiais encontraram o documento da moto e a CNH em nome de Maike Martins Evangelista, agora segundo suspeito de participação no crime.
Ainda na noite de quinta, Maike protagonizou uma fuga em alta velocidade pelas ruas de Afonso Cláudio. Ele foi perseguido pela RP 3532. Na altura da praça do Bairro São Vicente, o pneu da viatura estourou protagonizando um grave acidente.
O veículo desgovernado bateu em Fiat Siena, que estava estacionado no local e depois contra a fachada de uma igreja evangélica. O militar foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Ele passou por uma avaliação médica e foi liberado em seguida.
O veículo desgovernado bateu em Fiat Siena, que estava estacionado no local e depois contra a fachada de uma igreja evangélica. O militar foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Ele passou por uma avaliação médica e foi liberado em seguida.
Maike Evangelista - Foto: Polícia Militar |
Na manhã de sexta-feira os militares localizaram o jovem Maike Martins Evangelista. Ele estava na residência dos pais no Bairro São Vicente. Marcos Alves e Maike Evangelista foram reconhecidos pela vítima do roubo que ainda reforçou que hora do fato um deles estava armado.
Os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. Eles foram autuados pelo Delegado de plantão e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Viana (CTV).
0 Comentários