Afonsoclaudenses celebram o dia de Corpus Christi com tapetes coloridos

A ruas do município de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, foram ocupadas por católicos e simpatizantes da fé cristã desde a noite de quarta-feira (25), quando começaram a confeccionar os tapetes de Corpus Christi.

Foto: Reprodução/Fabrícia Custódio
Nesta quinta-feira (26), o dia foi de apreciação e muita oração. A festa teve encerramento com a Santa Missa na Igreja Matriz e procissão pelas ruas da cidade.

Na confecção foram usados serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Comunidades rurais, pastorais, movimentos, serviços, entidades e escolas participaram da construção dos tapetes.

A Santa Missa que também contou com transmissão no rádio, teve início às 16h00. Os romeiros percorreram as principais ruas da cidade, caminhando pelos tapetes.  

Foto: Reprodução/Josimar Neves

Transito sofreu alterações


Para a confecção dos tapetes, o trânsito nas ruas Jose Giestas e Ramiro de Barros, ficou totalmente interrompido desde o início da noite de quarta. O fluxo foi desviado para ruas laterais. Na manhã desta sexta (27), o trânsito foi liberado.

Corpus Christi

A missa de Corpus Christi acontece todo ano após a celebração da Santíssima Trindade, realizada depois de Pentecostes. A liturgia teve início na Bélgica, no século 13, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis. Após inúmeros pedidos e casos de aparições do próprio Cristo, pedindo que a festa fosse celebrada, o Papa Urbano IV, em 1264, através de uma bula papal, estendeu-a para toda a Igreja.

Postar um comentário

0 Comentários