Foto: Assessoria de Comunicação/Secti |
De acordo com a enfermeira responsável pela triagem, Débora Mezadri, a procura pela doação foi grande. “Desde o momento em que chegamos aqui no CEET, às 9 horas, uma fila se formou. Ao todo, 87 pessoas passaram pela triagem e 65 bolsas de sangue foram coletadas. Este número superou nossas expectativas. Doar sangue é um gesto de amor e respeito ao próximo, e as pessoas que passaram por aqui hoje demonstraram solidariedade”, disse.
Para o diretor do CEET Talmo Luiz Silva, José Natalino, um dos principais objetivos da feira foi alcançado. “Além de auxiliar estudantes na escolha de uma profissão, a feira abre as portas da escola para a comunidade. Este é um momento em que os familiares de nossos alunos têm a oportunidade de conhecer o CEET e acompanhar o trabalho desenvolvido por nossa equipe. Durante o evento, recebemos estudantes de ensino médio de toda a região, interessados em conhecer e fazer um de nossos cursos técnicos”, afirmou.
Para a secretária interina de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Dalla Brandão, a feira deixa claro o caráter inovador dos cursos do CEET. “Nossos alunos são inquietos. Eles estão o tempo todo pensando em criar novas ferramentas e novas tecnologias com alto potencial empreendedor. Visitando a feira, percebi o quanto eles se preocupam com a preservação do meio ambiente, com a saúde do trabalhador, com o desenvolvimento de novas máquinas, equipamentos e mecanismos que podem ser empregados em processos de produção de muitas empresas”, analisou.
Processo Seletivo
Para participar do Processo Seletivo, os candidatos devem se inscrever acessando o site www.sectti.es.gov.br entre os dias 15 e 27 de junho. As inscrições e os cursos são gratuitos. A seleção é feita eletronicamente pelo sistema, de acordo com as notas informadas no ato da inscrição e, uma vez validadas, não poderão ser alteradas.
Podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) em qualquer rede de ensino (pública ou privada) e estudantes que estejam cursando a 3ª série do ensino médio, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula. A nota de seleção é baseada no histórico do ensino médio dos estudantes (disciplinas de Português e Matemática). O início das aulas está previsto para o dia 25 de julho.
Fonte: Secom ES
0 Comentários